Menu

13 dicas importantes para dominar Death Stranding

ATENÇÃO: O seguinte artigo poderá conter spoilers. A sua leitura poderá revelar detalhes que poderão encontrar ao longo do jogo.

 

A MoshBit anda a jogar Death Stranding há umas semanas, e como tal, decidimos escrever um artigo que vos irá ajudar, caso estejam meio perdidos ou precisam de ajuda num tópico em particular.

 

1 – Devem sempre levar o máximo de encomendas que puderem…se tiverem um veículo

 

Sempre que viajarem do ponto A para o ponto B, convém levar o máximo de encomendas, rentabilizando a vossa viagem ao máximo. Mas se levarem demasiado às costas, farão com que a bateria, botas e cansaço geral se degradem mais depressa ao longo da viagem. Se tiverem uma mota, sempre podem levar o máximo às costas que não existe problema nenhum. No entanto, tenham em conta a bateria da mesma, pois quando acabar, terão que fazer o resto do percurso a pé. Caso tenham um camião, podem colocar podem levar à volta de 800 kg, dependendo do tamanho das encomendas. Imaginem que têm 143 caixas com recursos (como podem ver na imagem acima), em que cada um pesa à volta de 4 kg, o que totaliza 572 kg de material, e o camião não está cheio. Já numa mota, só podem levar o que Sam conseguir transportar, quer em peso, quer em número de encomendas.

 

2 – Para baixo, (nem) todos os santos ajudam

 

Manter o vosso centro de massa (círculo apresentado na imagem acima) alinhado é muito importante, pois garante que conseguem percorrer meio mundo sem sequer haver o risco de as encomendas ficarem danificadas por causa do terreno acidentado. Principalmente se estiverem a descer um terreno muito inclinado e escorregadio. A probabilidade de puderem tropeçar e esbarrar com a cara no chão, ao mesmo tempo que as encomendas, é muito alta, e perderão pontos na vossa avaliação da entrega. Já a subir é relativamente mais fácil, mas para além de gastar mais recursos (energia, bateria e botas), poderão também correr o risco de resvalar e descerem tudo o que subiram, contra a vossa vontade, porque escolheram o lado errado do caminho.

 

3 – Sam percorre direito por linhas tortas

 

Podemos planear o caminho mais curto possível, que ainda assim existe um caminho mais rápido, por causa do tipo de terreno que podemos encontrar pela frente. O mundo de Death Stranding encontra-se o mais vazio de estradas possível quando começamos, e como tal, teremos que explorar por vários tipos de terreno, desde campos verdes de relva, pequenos cumes, pântanos, florestas densas, passando por riachos, rios e cascatas, ao mesmo tempo que vamos encontrando bases inimigas, áreas de BT’s e até áreas nevadas. Portanto, convém planificar a nossa rota o mais dinamicamente possível, de forma a podermos avaliar os caminhos mais simples dos mais complicados. Existem também trilhos usados pelos outros porters, que vamos encontrando pelo mundo, que são facilmente acessíveis e poupam recursos.

 

4 – Sejam amigos dos vossos amigos

 

Se virem outros porters pelo mundo de Death Stranding, não os ataquem, pois têm o mesmo objectivo: entregar encomendas perdidas. Poderão partilhar recursos e ajudá-los na sua viagem, e quem sabe se não recebem uma pequena recompensa pela vossa ajuda. Um pequeno gesto pode mudar a humanidade. Podem sempre chamá-los à atenção e mostrar que não são os únicos na área. De notar que os porters não põem em risco a vossa segurança, portanto não devem atacá-los.

 

5 – Para cima, é que as coisas mudam (às vezes)

 

https://i.imgur.com/OOT2Sfj.jpg

O que pode ser mau quando estamos a pé, pode ajudar muito num veículo. Sempre que estiverem fora de um caminho com energia, deverão sempre descer qualquer terreno sem acelerar, pois a gravidade ajuda-vos com a descida facilmente. Assim, poupam energia e têm o mesmo resultado. Só precisam de ter em atenção o terreno onde estão e se terão problemas com as encomendas se embarrarem contras obstáculos. A subir com veículos, a conversa muda muito, pois conseguem subir praticamente qualquer terreno, com ou sem a ajuda do boost, desde que não mais de 45 graus de inclinação. Aí, o mais provável é voltarem para trás, contra a vossa vontade, porque escolheram o lado errado do caminho.

 

6 – Sam: o Homem-Encomenda

 

O fato de Sam é altamente utilizado para transportar as encomendas: não levam encomendas apenas nas costas, como também nos ombros e ancas, de forma a rentabilizar ao máximo, o número de encomendas transportadas. Assim sendo, terão que escolher o melhor lugar para as encomendas, de forma a que possam levar tudo e não prejudicar o vosso centro de massa. Mas se virem que é muita coisa para alterar, podem sempre carregar no Triângulo (△) que o jogo faz essa gestão por vós. Ou podem até usar umas placas para se protegerem dos inimigos.

 

7 – Um porter prevenido vale por dois…ou quatro

 

https://i.imgur.com/WoYnVfr.jpg

Tal como foi referido anteriormente, o fato de Sam é muito bom para levar encomendas extras. Então, podem sempre levar alguma reserva de itens importantes, como armas, sacos de sangue, granadas, botas extra, escadas ou até corda de escalada, de forma a puderem sobreviver o melhor possível à viagem que têm pela frente. Se forem explorar uma base inimiga, podem sempre levar sacos de sangue extra, pois vão precisar e quem sabe, não têm a mesma sorte que os gatos e sobrevivam ao encontro graças ao que trouxeram. Caso tenham bastante espaço, até podem levar materiais de forma a construir alguma estrutura que seja necessária. Não precisam é de andar carregados só com recursos e nada de encomendas, claro.

 

8 – Quem anda à chuva, envelhece

 

Timefall e neve Timefall são dois elementos muito importantes em toda a jogabilidade de Death Stranding, principalmente Timefall, que está em praticamente todo o jogo. Podem sempre olhar para o céu e tentar descobrir para onde devem (ou não) ir, principalmente se notarem que existe um arco-íris no vosso caminho. Mas mesmo assim, devem sempre levar uma lata de spray reparador, caso encontrem uma ocorrência de Timefall inesperada.

 

9 – O que está morto não pode morrer…mas pode desaparecer

 

BT’s podem ser extremamente inoportunos, principalmente se tiverem pressa. Então, podem sempre atirar uma granada hemática e quem sabe se não conseguem escapar mais cedo do que esperavam. Mas cuidado para não chamar demasiada atenção, caso isso aconteça, poderão ter um pesadelo para contornar.

 

10 – Wolf of Knot Street

 

O jogo não tem propriamente uma economia definida, pois temos vários recursos que serão necessários para vários tipos de fabrico, mas os cristais quirais podem bem fazer o lugar de “moeda” em Death Stranding. É com eles que realizamos maior parte das transações de encomendas e fabrico, ou até mesmo coleccionar pequenos cristais pelo mundo. Mas caso necessitem de uma “injecção rápida” de cristais, basta ir de encontro a uma área repleta de BT’s que o vosso desejo se realizará. Se derrotarem todos.

 

11 – É um sinal!

 

Em Death Stranding podem deixar sinais, um pouco como acontece em Dark Souls, e alertar os outros jogadores do que pode aí vir, sendo que a primeira vez, irão percorrer o mapa de forma cega, ou seja, convém ir “apalpando terreno” à medida que vão explorando. Mas há um sinal que se distingue, e é o cogumelo. É altamente visível e quando fazem ping, irão ver uma luz amarela a brilhar mais intensamente que os outros sinais. Poderá dar muito jeito para marcar algum sítio nas redondezas, sem que consultem o mapa. De notar, que o mapa também contém coordenadas, o que poderá ser muito útil no futuro. E quem sabe se, numa hora de aperto, não dará jeito para derrotar alguém?

 

12 – Façam uma pausa…com um banho termal

 

Existem várias poças termais pelo mundo de Death Stranding. E cada uma, tem as suas propriedades revitalizantes. Se tiverem extremamente cansados da viagem, se precisarem de recuperar fôlego, carregar baterias ou simplesmente acalmar o vosso BB, podem, e devem, tomar um banho termal e relaxar um pouco. O resto da viagem irá tornar-se mais fácil pela pausa que fizeram.

 

13 – Dormir direito e direito erguer, dá saúde e robustecer

 

https://i.imgur.com/VNdFfAr.jpg

Têm convosco sempre disponível um cantil que revitaliza a stamina de Sam, mas dormir faz milagres. Vá, pelo menos descansa e acalma. Mas quanto mais descansarem, mais revitalizados estarão para seguir viagem. Irão encontrar várias cidades com locais apropriados para descansar confortavelmente, e assim assegurar o total rejuvenescer de Sam e o seu BB, mas caso estejam a meio de uma viagem, voltar para trás não é opção. Mas lembrem-se, quanto mais direito for o local de descanso, mais revitalizado estará Sam quando acordar.

 

Esperemos que com estas dicas se sintam mais bem preparados para enfrentar o mundo fantástico de Death Stranding. Boa sorte!

█ F.S.

 

DEATH STRANDING está disponível para a PlayStation®4 e para PC em 2020. Para mais informações, visita o website oficial.

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos