Menu

New Nintendo 2DS – Primeiras Impressões

 

Ao contrário daquilo que muitos pensam, a 3DS ainda tem muitas cartas para dar e o anúncio da New Nintendo 2DS só veio provar isso mesmo.

 

No passado dia 2 de Maio tivemos a oportunidade de experimentar o novo modelo da família de consolas portáteis Nintendo 3DS que estará disponível no mercado a partir de 28 de Julho, e não podíamos estar mais satisfeitos!

Este modelo é definitavemente a melhor opção para quem está a pensar adquirir uma consola portátil, ou simplesmente fazer upgrade à sua 3DS. A New Nintendo 2DS combina a Nintendo 2DS e a New Nintendo 3DS XL numa única consola, trazendo um design dobrável, ecrãs maiores e mais poder de processamento.

Após uma hora de jogo, posso garantir que a consola é bastante confortável de se pegar e ainda é ligeiramente mais leve que a Nintendo 2DS. Para quem não sabe, a New Nintendo 2DS não possui a tecnologia 3D, mas para ser sincero não vejo isso como um ponto negativo visto que a ausência da mesma faz com que o preço do aparelho seja mais em conta e consigo contar pelos dedos as vezes que usei essa função no modelo original. O único inconveniente que encontrei foi o facto da stylus ser demasiado pequena para as mãos de um adulto, mas isso não é um problema crítico.

Abaixo podem comparar o tamanho da New Nintendo 2DS com os modelos anteriores:

Nintendo 2DS no canto superior esquerdo, New Nintendo 2DS no canto superior direito e Nintendo 3DS XL em baixo

 

Tivémos também a oportunidade de experimentar três jogos da Nintendo 3DS que têm lançamento marcado para este ano: Hey! PIKMINMiitopia e Ever Oasis.

Ever Oasis é um RPG com combates em tempo real, onde devemos usar as habilidades e skills de cada uma das nossas personagens para conseguir resolver uma série de puzzles e conseguir progredir no jogo. As lutas são bastante simples, sendo que cada membro da party apenas possui um ataque normal. É só uma questão de atacar e defender na altura certa. O jogo apresenta também suporte para o segundo stick analógico da consola, o que facilita imenso a nossa aventura.

Ever Oasis aparenta ter um sistema bastante completo que vai certamente agradar aos fãs do género.

Relativamente ao Miitopia, podem ter a certeza que é um dos jogos mais divertidos que joguei ultimamente. Este RPG dá-nos a possibilidade de embarcarmos numa aventura com os nossos amigos, onde combatemos um Dark Lord que acaba por roubar as caras de todos os cidadãos de Miitopia. Ao criar as personagens, podemos basear-nos em colegas nossos ou celebridades famosas e dar-lhes uma personalidade. A magia do jogo está nas situações que são criadas aleatóriamente pelo sistema, que são dignas de um print. Por exemplo, pedi a um dos meus companheiros que fosse buscar um determinado item à loja e ele voltou com uma banana…
Apesar de não ter a melhor história de sempre, é certo que proporcionará uns bons momentos.

Por fim temos o jogo que mais gostei… Hey! PIKMIN.

Neste jogo de plataformas temos uma série de puzzles para resolver com a ajuda dos Pikmin. Como é habitual na série, os Pikmin vermelhos são resistentes ao fogo, os azuis adoram água e os amarelos podem ser lançados para locais mais elevados, para além de serem imunes à eletricidade. O level design do jogo está muito bom e cada obstáculo / inimigo  surge de forma muito natural. O único problema que encontrei com o jogo, é o facto de não podemos realizar as ações usando os botões da consola. Somos obrigados a usar o ecrã tátil da consola e na minha opinião isso faz pouco sentido. Mesmo assim é daqueles jogos que nos fazem esquecer tudo o que se passa à nossa volta e ficamos com vontade de passar todos os níveis numa unica sessão.

Francisco Xavier
Latest posts by Francisco Xavier (see all)

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos