Menu

Protótipo da Super Nintendo PlayStation a funcionar

O protótipo da Super Nintendo PlayStation é um marco histórico, pois representa o culminar da parceria entre duas companhias, para dominar o mercado dos jogos, e o que resultou foi a criação de um dos concorrentes mais fortes da Nintendo, que até hoje perdura. Para quem não conhece a história desta consola nesta década, o pai de um usuário Reddit descobriu em 2015 que havia um protótipo na sua empresa. Como havia algumas duvidas sobre a veracidade desta descoberta, o usuário colocou mais fotografias num álbum imgur.

View post on imgur.com

Este protótipo seria uma versão melhorada da original Super Nintendo, onde seria usada uma drive CD-ROM proveniente da Sony Interactive Entertainment, Inc., tendo sido anunciada a parceria em 1991. Em 2015 a drive CD-ROM não funcionava de todo, o que se presumia normal, mas tinha todos os componentes para tal. Então, Benjamin Heckendorn, mais conhecido por Ben Heck, decidiu abrir a consola e explorar os seus conteúdos, tentando ver se havia alguma possibilidade de a mesma funcionar.

Recentemente, Ben Heck, no seu programa Ben Heck Show, conseguiu finalmente colocar a a drive a funcionar, e a correr jogos homebrew, criados através de emuladores baseados no sistema em questão. Se quiserem ver todo este processo a desenrolar-se, o episódio está abaixo.

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming