Menu

6ªedição Lisboa Games Week – Reportagem

A 6ª edição da Lisboa Games Week voltou à FIL – Parque das Nações, onde permaneceu de 21 a 24 de novembro e a Moshbit tem muito para contar sobre esta odisseia.

No primeiro dia, nem a chuva foi capaz de impedir as centenas de visitantes que esperavam a abertura das portas. A FIL tornou-se pequena para a quantidade de estudantes que se deslocaram de quase todos os distritos do país a um dos maiores eventos gaming. A LGW contou com workshops para estudantes e professores, abordando temas como Youtube, desenvolvimento de jogos e até benefícios dos videojogos.

O stand Playstation, com Gonçalo Morais como anfitrião, oferecia uma panóplia de títulos para jogar, alguns jogos recentes, como Spider-Man ou God of War, e outros inéditos como Predator Hunting Grounds ou Iron Man VR , além de torneios e passatempos. O espaço Indie da Playstation também exibia alguns jogos que sairão brevemente e que o público poderia experimentar e dar feedback aos developers.

A Nintendo oferecia  a possibilidade de ir ao palco testar jogos como Mario & Sonic in the Olympic Games ou Ring Fit. Havia também a Mansão do Luigi, um pequeno pavilhão com efeitos de luzes que proporcionava o ambiente ideal para experimentar o jogo Luigi’s Mansion. Os jogos Pokémon Sword e Shield foram os mais procurados pelos visitantes do stand.

De entre os vários eventos, foram jogados os três níveis vencedores do Passatempo Super Mario Maker 2  e o criador do nível vencedor foi ao palco falar do que o inspirou para a criação do nível.

A Moshbit falou também com Gonçalo Brito, Relações Públicas da Nintendo Portugal que falou sobre as vantagens deste evento para o crescimento da marca.

Por brincadeira, a Moshbit  participou no torneio de Splatoon 2. Era apenas isso, uma brincadeira, mas que nos levou ao segundo lugar. Foi um prazer jogar com as várias equipas e, em especial,  contra os Cacahuetes, equipa que representará Portugal no Campeonato Europeu no próximo ano.

O cosplay foi um dos pontos centrais no fim de semana, onde cosplayers de vários países participaram em concursos, com a presença de Leon Chiro, Han Jones e Lily on the Moon.

O LGW foi também palco de encontros com diversos youtubers e streamers;  a nossa colaboradora Nicole esteve à conversa com Nuno Agonia e Zorlak.

No stand de Mortal Kombat 11, além de podermos jogar o mais recente título da série, podíamos assistir a exibições de lutas ao vivo com as personagens da série MK em várias horas do dia.

Em várias áreas do recinto havia stands dedicados à Robótica, mas foi a Extreme Robot que mais brilhou com a  possibilidade de construção de robots e os seus duelos, cujo objetivo era empurrar o robot inimigo para a armadilha.

O espaço de jogos de tabuleiro era ideal para famílias ou grupos de amigos, com jogos como Catan, Yu-Gi-Oh!

Só temos uma coisa a dizer: o ambiente foi fantástico! E é oficial: estaremos de volta à LGW em 2020, de 19 a 22 de novembro. Não se esqueçam de marcar nas  agendas e fiquem com a galeria e o vlog da Nicole. ?

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming