Menu

‘O Folião’ é um jogo onde é possível escolher como experienciar o carnaval de Torres Vedras

O Folião é passado na cidade de Torres Vedras na época do famoso carnaval. É um choose your own adventure game, isto é, a protagonista vai ter uma série de escolhas ao longo do jogo que vão impactar as suas capacidades e recursos, consequentemente cada jogador pode ter uma experiência única de jogo. O jogador tem como objetivo sobreviver ao carnaval através da gestão dos seus recursos e das suas escolhas.

Anteriormente, a equipa produziu dois outros projetos académicos, Robert (puzzle e aventura) e Kazoku (exploração e terror). O projeto atual, O Folião tem uma temática cultural, criado por um grupo de jovens portugueses, um com origem de Torres Vedras. É um projeto académico com o objetivo de promover e divulgar o carnaval em si, bem como a cidade. O Folião tem um grande impacto dentro da cidade mencionada e fora dela também, pois chama a atenção do público que aprecia cultura portuguesa e europeia, em específico carnavais ou eventos culturais, com uma temática humorística e também uma sátira sobre algum assunto actual polémico.

Principais características:

  • O que é O Folião? É um jogo em visão top-down com múltiplos desafios;
  • Formato: single-player para Windows PC;
  • Exploração: a audiência pode navegar entre dois pontos do mapa que estejam adjacentes e um evento surgirá ao chegar ao mesmo;
  • Mapas desafiantes: Existem no total 25 eventos, quando o jogador chega a um ponto no mapa, acontece um evento novo. O mesmo tem 2 a 3 opções de escolha, essas mesmas escolhas afetam as barras de status, o dinheiro e o tempo. Os status são os recursos que o jogador terá que gerir para sobreviver ao carnaval – “Álcool”, “Energia”, “Social” e “Diversão” – para além do dinheiro e do tempo. Quando a barra de “Álcool” chega aos 100% é Game Over e quando a barra de “Energia” chega aos 0% também é Game Over. Ganhas o jogo se conseguires sobreviver aos primeiros dois dias do grande evento anual da cidade de Torres Vedras!

 

O grande propósito do O Folião é causar uma sensação única e, de certa forma, pessoal à audiência durante toda a experiência. O mesmo é obrigado a refletir e a ponderar, sendo necessário prestar muita atenção aos recursos disponíveis, senão facilmente acaba por perder o jogo. Ao longo do gameplay do O Folião, a audiência vai sentir que as suas escolhas têm impacto na sua experiência e que dificilmente volta a ser replicada.

 

Para mais informações:

Twitter: https://twitter.com/TheRevellerGame

IndieDB: https://www.indiedb.com/members/thereveller

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming