Menu

Marema Studios apresenta Bracara Augusta: Shadow of the Past, um novo jogo indie português

Marema Studios, um pequeno estúdio independente de jogos anuncia o desenvolvimento de Bracara Augusta: Shadow of the Past para PC. O jogo consiste numa aventura repleta de ruínas para explorar e puzzles para resolver, com inspiração no período Romano e a sua herança em Portugal (mais concretamente em Braga). Bracara Augusta: Shadow of the Past está a ser desenvolvido para PC e uma versão para Playstation, está igualmente em consideração. A primeira versão do jogo está agora disponível para download e análise na loja Itch.io.

Marema Studios foi fundado em 2022. O foco do estúdio é criar novos produtos de entretenimento para o mercado dos videojogos. É também criar projectos que reflitam e mostrem diversas culturas e a sua história, através deste entretenimento que se destaca nas novas gerações. Anteriormente desenvolveram o jogo Adventures Through the Wind e também ganharam o 1º stage na Game Jam + 22/23 com o jogo Star from the Bottom.

A narrativa de Bracara Augusta: Shadow of the Past centra-se em Braga. No final do dia, o café “Frigideiras do Cantinho”, conhecido pela preservação das ruínas romanas, estava quase a fechar. No entanto, a nossa personagem principal, empregado deste estabelecimento comercial depara-se com um homem estranho, parado sobre o chão de vidro que cobre as famosas ruínas romanas. Esta é alertada que o café já fechou e deve sair, mas de repente, este homem usa um estranho artefacto no chão e cria um terramoto. O chão de vidro parte-se e ambos caem nas ruínas subterrâneas. Quando acorda, a nossa personagem principal já não se encontra no café! Está sim em Bracara Augusta, a antiga cidade romana. Agora tens de encontrar uma maneira de sair de lá.

Bracara Augusta: Shadow of the Past é definido por:

  • Cultura Europeia: explora as ruínas Romanas Portuguesas de Bracara Augusta;
  • Não viajes sozinho: Vagueia pelas ruínas com a ajuda da tua companheira Adriana;
  • Peças arqueológicas: Encontra todos os coleccionáveis;
  • Encontra a saída: Resolve os puzzles de inspiração Romana para desbloquear a saída

 

Segundo José Magalhães, o game developer deste projecto, “Trabalhar no Bracara Augusta: Shadow of the Past ensinou-me bastante sobre a histórica rica do nosso país. Estou confiante que os jogadores também irão gostar do ambiente e narrativa que preparamos para eles!”. Por seu lado, Inês Reis, a Game Designer do jogo, confessa que “Durante o desenvolvimento da narrativa do jogo, queríamos que os jogadores explorassem as ruínas e a história de Bracara Augusta, referenciando lugares reais, e seguindo os mapas reais das ruínas. Estou feliz de ver o resultado e acho que os jogadores também vão gostar de explorar as ruínas ”. Miguel Xavier, o Sound Designer acrescenta, que “Fazer os sons para o mundo criado pela Inês foi um desafio, mas no final conseguimos criar um ambiente rico e com uma atmosfera misteriosa, representando o ambiente e a narrativa do jogo”.

Bracara Augusta: Shadow of the Past leva-nos a uma fantástica aventura pelas ruínas subterrâneas de Bracara Augusta. O jogador deve utilizar as pistas dadas pelas ruínas para encontrar a saída, juntamente com a sua companheira amigável: a fantasma Adriana.

O jogo pode ser descarregado na loja Itch.io.

Para mais informações:

Press-Kit | Twitter | DevBlog

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming