Menu

Unseen Value, o novo título do Marema Studios, ensina sobre o mobiliário Lusíada do século XVI e XVI

Marema Studios, o pequeno estúdio independente sediado em Leiria anunciou recentemente o desenvolvimento de mais um título para PC. Depois de já ter lançado Bracara Augusta: Shadow of the Past (PC), Adventure Through the Wind (Game Boy e PC), Dance the Flamenco! (PC), e ter ganho a Game Jam+ com o Star from the Bottom (Android e PC), Marema Studios está agora a preparar Unseen Value para PC.

Desta vez, o jogo retrata-nos a estória de Maria, uma jovem aprendiz numa leiloeira e a sua aventura em aprender sobre o mobiliário Lusíada Português produzido nos séculos XVI-XVII. Unseen Value está a ser desenvolvido para PC (uma versão para Playstation, Nintendo Switch e Android, está igualmente em consideração). A primeira versão do jogo está agora disponível para download e análise de preview na loja Itch.io.

Maria está a começar um novo emprego a tempo parcial numa conhecida casa de leilões em Lisboa. No interior, está rodeada de obras de arte portuguesas realizadas na Era das Explorações. Com a ajuda do leiloeiro Miguel, e do seu prático caderno, irá analisar e identificar as diferentes tipologias e estilos de mobiliário Lusíada.

Unseen Value é definido por:

  • Cultura e História Portuguesas: Focando na Era da Exploração;
  • Ilustrações artesanais: Simulando tipos de ilustrações tradicionais;
  • História de objetos escondidos: Descubra o valor oculto de uma obra de arte;
  • Conheça os Móveis Lusíada: Criados pelas influências portuguesas na Ásia

 

Segundo Inês Reis, a game designer deste projecto, “Em Unseen Value queremos mostrar aos jogadores uma das peças de Arte mais impressionantes, pertencentes à história portuguesa. Sendo que teve um grande impacto na Europa, e muitas pessoas não sabem disso.” Por seu lado, Miguel Xavier, o sound designer afirma “Trabalhar no Unseen Value foi uma óptima experiência. Não foi apenas trabalhar o som, este projecto significou aprender muitas coisas novas e imaginar como seriam aqueles velhos tempos. Como eu poderia criar uma atmosfera para o jogo baseada nisso. Além disso, trabalhar com as vozes também foi um grande desafio. Definitivamente um dos projetos que mais me orgulho de fazer parte”.

 

Para mais informações:
Press-kit | Instagram | Twitter/X

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming