Menu

Lisboa Games Week começa já hoje, e decorre até dia 26 de Novembro

O Lisboa Games Week abre portas hoje, dia 23, na FIL, e prolonga-se até dia 26, Domingo. O evento vai contar com a presença de cerca de 100 empresas expositoras e mais de 200 marcas representadas, sendo esperados milhares de visitantes entre os quais alunos em visitas de estudo provenientes de todo o território continental do país. São quatro dias com novidades e experiências dedicadas ao público entusiasta dos videojogos e do entretenimento digital, com destaque para o Gaming, eSports, Cosplay, VR Experience, Retrogames, Board Games, entre outros. O Lisboa Games Week vai reunir, uma vez mais, as grandes novidades do mundo dos videojogos, com vários postos onde os visitantes podem jogar e experimentar os últimos lançamentos da indústria.

No que diz respeito aos esports, destaca-se a realização da grande final da Omen Retake CS2 e do torneio amador CS2 igualmente inserido no circuito Omen Retake que terá lugar no palco Takis, o palco principal do evento.

O evento vai voltar a ser palco do universo Cosplay que este ano conta já com centenas de cosplayers inscritos, entre os reconhecidos cosplayers internacionais Sakuraflor e Harry Field, convidados especiais desta edição. De destacar a prova nacional do ICL – International Cosplay League e o Concurso Cosplay Lisboa Games Week.

Outra presença garantida é o Museu Load ZX Spectrum. A área retrogames foi revista e aumentada nesta edição, e vai estar repleta de máquinas arcade e jogos que prometem reviver a nostalgia dos retrogames.

O Lisboa Games Week reforça também a área destinada aos Board Games, um espaço dedicado aos jogos de tabuleiro, com demonstrações, competições, workshops e encontros com alguns dos criadores nacionais e internacionais destes jogos.

À semelhança das últimas edições, o Lisboa Games Week aposta na Loading Zone, uma área dedicada ao desenvolvimento de videojogos, onde os estúdios e programadores divulgam e testam junto do público os seus projectos e apontam o caminho para jovens que sonham um dia participar nesta indústria.

Os Morangos com Açúcar e os seus protagonistas têm presença confirmada no evento que contará com várias sessões de Meet & Greet, entre os quais Simão Fumega, Beatriz Frazão, Tiago Castro e muitos mais.

Outra das novidades nesta edição são as LGW TALKS, onde se vão debater os grandes desafios do mundo gaming com destaque para temas como: “A Gamificação nas empresas e no ensino”, “Inteligência Artificial – O Impacto na educação e na sociedade”, “Responsabilidade e Bullying nos jogos”, entre outros.

Promovido pela Fundação AIP, o Lisboa Games Week 2023 regressa à FIL – Feira Internacional de Lisboa, de 23 a 26 de Novembro, com novidades para toda a comunidade Gaming, Esports, Cosplay e muito mais.

 

Datas e horários:

Dia 23 – quinta-feira 10h00 – 20h00
Dia 24 – sexta-feira 10h00 – 23h00
Dia 25 – sábado 10h00 – 23h00
Dia 26 – domingo 10h00 – 20h00

 

Para mais informações visite o site oficial do evento: https://www.lisboagamesweek.pt

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming