Menu

O Azores Game Fest estará de volta à Ilha Terceira nos dias 8 e 9 de Dezembro de 2023

O Azores Game Fest, um dos maiores eventos de Gaming e Esports dos Açores estará de volta à Ilha Terceira nos dias 8 e 9 de Dezembro no Pavilhão de Porto Judeu com muita animação e atividades para toda a família.

Uma das principais novidades deste ano é que o evento terá um dia extra, o dia 7 de Dezembro, que será exclusivo para escolas da região, privilegiando a vertente educativa e dando a oportunidade de cerca de 200 alunos contactarem com este universo e temáticas.

Depois de uma primeira edição de sucesso com mais de 3.000 visitantes, o Azores Game Fest tem preparados inúmeros momentos com um palco principal onde se irão realizar Torneios e Talks com várias temáticas relacionadas com este universo. Entre as várias competições, podem destacar-se torneios amadores de Counter Strike 2, Super Smash Bros. Ultimate ou EA Sports FC 24 com prémios envolvidos e dando a oportunidade a qualquer participante de criar a sua equipa e inscrever-se.

Quem visitar o evento terá ainda disponível uma área Free to Play com cerca de 40 equipamentos para experimentação dos videojogos favoritos de toda a família. Não faltarão ainda Simuladores, Realidade Virtual e Retro Gaming, um dos espaços que tem sempre mais adesão neste género de iniciativas, reunindo várias gerações de fãs dos videojogos clássicos e os mais variados Workshops.

O Azores Game Fest contará ainda com a presença de vários convidados como Diogo Morgado, que para além dos seus papéis icónicos em filmes e séries, já deu vozes para vários videojogos conhecidos como God of War, Infamous ou Spider-Man 2. O seu gosto por videojogos, fez com que criasse um canal na Twitch a que deu o nome de MorgamiX.  Outro dos nomes presentes será o criador de conteúdos, André “Possessivo” Nunes que se destaca na plataforma Twitch como host dos seus próprios talk-shows através da interpretação de personagens em conteúdos diversos. Estes convidados, entre outros, irão participar em Talks e Meet & Greets com os visitantes. Outra das novidades da edição deste ano do evento será uma forte presença da comunidade de Cosplay com vários embaixadores tais como Nymesia e Synergie, vencedores de prémios a nível internacional, e Witch Sama, uma streamer açoriana que é também uma das League Partners a nível nacional.

Destaca-se ainda a área de Card e Board Games com vários torneios e demonstrações de alguns dos títulos mais famosos a nível internacional como Magic: The Gathering.

De acordo com Guido de Luna da Silva Teles, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo: “O Município de Angra do Heroísmo aposta convictamente no Azores Game Fest, o evento de Gaming de referência na Região Autónoma dos Açores. O universo do Gaming tem cada vez mais relevância e representa um setor comercial em franco crescimento. Embora reúna o interesse de todas as gerações, este é um evento particularmente atrativo para os nossos jovens e é a pensar sobretudo neles que o Município se associa ao Azores Game Fest 23.

O evento Azores Game Fest conta com a organização da ICHTUS (Associação de Juventude de Porto Judeu), MOSHBIT, GuessTheChoice e Dot Gaming, e decorrerá entre as 10h e as 20h nos dias 8 e 9 de Dezembro com entrada livre, tendo transmissão no canal Twitch oficial.

 

Mais informações em:

https://azoresgamefest.pt/

https://www.instagram.com/azoresgamefest/

https://www.twitch.tv/azoresgamefest

 

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming