Menu

Kojima Productions e estúdio A24 formam parceria para adaptar DEATH STRANDING

A24, o estúdio por detrás de filmes vencedores de Óscares como Everything Everywhere All At Once, anunciou uma colaboração com a KOJIMA PRODUCTIONS para adaptar o aclamado videojogo de Hideo Kojima, DEATH STRANDING, num filme de acção ao vivo. O anúncio surge antes do 8º aniversário da KOJIMA PRODUCTIONS, a 16 de Dezembro, marcando um novo marco nas adaptações de videojogos para filmes. O filme promete explorar os mistérios em torno do evento apocalíptico chamado “Death Stranding”, que desfocou as linhas entre a vida e a morte, e trouxe criaturas tenebrosas para um mundo à beira do colapso.

A24 é a empresa global de entretenimento por trás do filme Everything Everywhere All at Once, série de TV Beef no Netflix aclamada pela crítica. Fundada em 2012 e sediada em NY, LA e Londres, a A24 construiu uma biblioteca premium de mais de 110 filmes, incluindo Hereditary, Moonlight, Lady Bird, Uncut Gems, Spring Breakers e mais de 30 programas de TV, incluindo a série vencedora do Emmy Euphoria e a série vencedora do Globo de Ouro Ramy. A A24 construiu uma base de fãs apaixonada além da tela, através da música, produtos de consumo, publicações, podcasts e com novas aventuras como 2AM, Half Magic, Cherry Lane Theater e gamma com a Apple. O estúdio está por trás de filmes como Past Lives de Celine Song, The Iron Claw protagonizado por Zac Efron e Jeremy Allen White, Mother Mary protagonizado por Anne Hathaway e Michaela Coel, Dream Scenario protagonizado por Nicolas Cage, The Zone of Interest de Jonathan Glazer e The Sympathizer protagonizado por Robert Downey Jr. do diretor Park Chan-Wook.

Saudado como o arquitecto do género stealth e um pioneiro na narrativa interativa, Hideo Kojima continuamente desloca as fronteiras entre filme e jogo. Amplamente considerado o pai do género stealth, ele também é creditado com a inovação tanto na narrativa como na apresentação cinematográfica nos videojogos em geral. Em 2020, Hideo Kojima recebeu o BAFTA Fellowship, a maior distinção concedida pela BAFTA a um indivíduo em reconhecimento à excepcional contribuição para o cinema, jogos ou televisão.

Hideo Kojima disse: “A A24 nasceu neste mundo há cerca de 10 anos, e a sua presença é singular na indústria, são como nenhuma outra companhia. Os filmes que eles estão a entregar ao mundo são de alta qualidade e muito inovadores. Tenho sido atraído pelas suas criações e elas até inspiraram o meu próprio trabalho. A sua abordagem inovadora à narrativa alinha-se com o que a Kojima Productions tem vindo a fazer nos últimos 8 anos. Agora, estamos a fazer um filme Death Stranding juntos. Existem muitos “filmes de adaptação de jogos” por aí, mas o que estamos a criar não é apenas uma tradução directa do jogo. A intenção é que a nossa audiência não seja apenas fãs dos jogos, mas o nosso filme será para qualquer pessoa que ame o cinema. Estamos a criar um universo Death Stranding que nunca foi visto antes, alcançável apenas através do meio do filme.”

Conectando com mais de 16 milhões de Porters*, DEATH STRANDING é um videojogo premiado que cativou jogadores de todo o mundo. DEATH STRANDING foi lançado originalmente a 8 de Novembro de 2019 na PlayStation 4 e conta com um elenco de primeira linha, incluindo Norman Reedus, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux, Guillermo del Toro e Margaret Qualley. Desafiados a navegar num mundo fracturado e dilacerado pelo cataclismo, os jogadores assumem o papel de “Sam Porter”, encarregado da crucial tarefa de reunir uma América fragmentada, reacendendo a esperança e forjando conexões entre os remanescentes da humanidade.

 

*Inclui PlayStation 4, PlayStation 5, PC e acesso gratuito como parte de serviços de assinatura como PlayStation Plus e PC GAME PASS.
Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming