Menu

Out of Line é o nome do novo videojogo desenvolvido pelo estúdio Duckling Studios

O estúdio independente de videojogos Duckling Studios está neste momento a trabalhar no seu primeiro título para PlayStation® 4, e PC, Out of Line. Um platformer adventure sobre a epopeia de um pequeno rapaz chamado San.

A narrativa de Out of Line centra-se em San, um pequeno rapaz que acaba de acordar numa espécie de fábrica. Cedo repara que não está sozinho. Existem mais como ele, mas de alguma forma, San sente-se diferente. Não é igual aos outros, e isso faz com que tente perceber qual é o seu destino e o seu proposto naquele lugar. Ao longo do tempo, San apercebe-se que aquela fabrica existe com o propósito de levar ao limite de uma maneira cruel aqueles “bonecos de testes”, levando-os ao extremo das suas capacidades físicas e de sobrevivência. Um fado com o qual ele discorda.

A partir deste momento, a aventura interactiva de San começa. O papel do jogador é ajuda-lo a fugir daquelas máquinas que o perseguem, enquanto procura saber mais sobre aquele mundo. Assim sendo, o jogador é encorajado a explorar todo o cenário na procura de soluções engenhosas para escapar aos seus carniceiros (fisicamente mais fortes que o pequeno San). Ao longo desta viagem, San vai igualmente conhecer vários amigos, que serão úteis nesta epopeia.

Segundo Francisco Santos, “este projecto nasceu da minha crença em querer fazer um jogo com um forte impacto narrativo, e ao mesmo tempo, explorar toda uma linguagem gráfica nova para mim”, sobre o qual ainda acrescenta, “além disso, juntamos agora à equipa a Sound Designer Catarina Coimbra, e o Game Developer João Franco, o que vai facilitar o desenvolvimento do Out of Line“.

Principais características:

  • A lança de San será o principal elemento de interacção de jogo, onde esta serve de plataforma quando atirada contra uma parede; como arma ofensiva para desviar inimigos; ou como alavanca na resolução de puzzles;
  • A arma de San mantém-se sempre a mesma apesar da sua utilidade estar em constante adaptação ao que a rodeia;
  • Uma experiência de jogo muito ambiental com um grande foco narrativo da vida de San e na sua viagem;
  • Um jogo que apesar de um ritmo lento e introspectivo viverá de momentos de grande tensão

 

Out of Line é o nome do primeiro videojogo para PC e PlayStation® 4 desenvolvido pelo estúdio independente Duckling Studios. Embora ainda esteja em desenvolvimento, o platformer adventure vai contar com mecânicas de puzzles e uma narrativa imersiva.

A Duckling Studios foi fundada em Lisboa, em 2016 pelo animador Francisco Santos, tendo começado com uma equipa composta por poucos elementos. O seu primeiro projecto Wave Keeper desenvolvido para plataformas móveis trouxe experiência à equipa da Duckling Studios, que faz agora a sua mais importante aposta com o título Out of Line. O videojogo surge igualmente da parceria com o curso da ETIC HND: Animação e Videojogos, juntamente com o programa PlayStation® First – desenvolvimento de videojogos para PlayStation® 4 em ambiente académico.

 

Para mais informações, por favor consultar os seguintes links:

Arte: http://www.behance.net/gallery/49377389/Out-Of-Line

Facebook: http://www.facebook.com/San.OutofLine/

Twitter: https://twitter.com/San_outofline

DevBlog: https://sandevblog.tumblr.com/

ETIC: www.etic.pt

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming