Menu

Fayo, o cinema de animação em forma de Videojogo!

O estúdio independente Team Fayo está neste momento a trabalhar no seu primeiro videojogo para PC, Fayo uma aventura de plataformas com mecânicas baseadas no cachecol da personagem principal.

O desenvolvimento de Fayo começou em ambiente académico, quando Inês Ribeiro, Miguel Quintas e Tomás Faial, estudantes do curso Jogos Digitais e Multimédia do Instituto politécnico de Leiria e da ETIC, HND: Animação e Videojogos, respetivamente, se juntaram para dar azo à sua energia criativa.

Um simples conceito foi determinante desde início, uma mecânica baseada no cachecol da personagem principal, que dá o nome ao projeto. Segundo o animador 2D do projeto, Miguel Quintas, “adoro o cinema de animação, e a minha ambição foi tornar Fayo numa espécie de “desenho animado jogável”. E isso é um verdadeiro desafio.” Por seu lado, o artista, Tomás Faial, acrescenta que, “pessoalmente, tive de melhorar imenso a minha técnica artística. É uma relação especial entre mim e o Fayo. Ele ensina-me a ser melhor. Provavelmente, nunca tive uma evolução tão notória em desenho digital, e em tão pouco tempo. Espero que no final, o jogo proporcione uma experiência única ao público, tal como é para mim.” Enquanto isso Inês, artista 2D diz “Sendo um jogo de plataformas, para mim foi muito importante ajudar a criar ambientes que tivessem, também, um papel importante no desenvolvimento do jogo. Foi um desafio atribuir a cada um características únicas, que permitissem ao jogador mergulhar de imediato numa narrativa de caráter mágico, enquanto cumpria os objetivos necessários para progredir.”

FAYO_01

Fayo é um action platformer com grande foco na narrativa, o jogador terá de acompanhar a personagem principal, numa viagem em busca do seu pai. O seu (mágico) cachecol permite-lhe superar os desafios que surgirão.

Principais caracteristicas/features:

  • O cachecol de Fayo será a mecânica principal que estará presente durante todo o jogo.
  • O cachecol sofrerá alterações ao longo da aventura, não em aparência, mas na mecânica em si, adaptando-se a cada nível. Seja em ataques, saltos, ou interacção com o espaço.
  • Uma experiência de jogo single-player num mundo mágico repleto de vida e perigos.

Fayo é o nome do primeiro videojogo da produtora independente Team Fayo. O jogo, inicialmente desenvolvido em âmbito académico na ETIC, assenta em mecânicas que exploram o cachecol da personagem principal. Fayo tem lançamento previsto para PlayStation 4 e PC.

Carlos Silva

Carlos Silva

Tenho 3 paixões: família, futebol e tecnologia. Desde muito cedo que os videojogos fazem parte do seu ritual quotidiano, mas só um perdura durante os anos da sua vida, Football Manager. No entanto, aprecio um bom First Person Shooter ou Third Person Action com uma história bem envolvente.
Carlos Silva

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Recebe todas as novidades do mundo gaming diretamente no teu E-mail

Junta-te a nós no facebook

Segue-nos no Instagram

  • Comic Con Portugal 2018
#ComicConPortugal

Vídeo em destaque