Menu

Livro Oficial – Roblox: Jogos de Aventuras Brutais

Já se encontra disponível nos principais pontos de venda habituais, o livro oficial do jogo mundialmente conhecido, Roblox.

Para quem não sabe, Roblox foi desenvolvido por dois engenheiros, David Baszucki e Erik Cassel, com o objetivo inicial de despertar o interesse das crianças pela física. Lançado em 2005, o seu potencial foi crescendo e mais tarde tornou-se possível a qualquer utilizador criar os seus próprios jogos. Mais virado para o público infantil, destaca-se por ter 40% de mulheres na sua base, uma percentagem maior do que nos concorrentes.

Agora, chega até nós o livro oficial, um guia fundamental recheado de dicas para mais de 40 jogos fantásticos, indicado para jogadores iniciantes ou experientes. Com muitas informações úteis, dicas e truques, é essencial para nos acompanhar em todas as aventuras, quer seja a fugir de uma prisão de alta segurança, quer seja a evitar uma catástrofe nuclear ou a lutar com monstros perigosos.

Roblox é um jogo online, multiplataforma, num mundo aberto que permite aos jogadores criarem os seus próprios mundos virtuais, sendo que atualmente conta com mais de 100 milhões de jogadores ativos mensais, 500 mil criadores de jogos e mais de 300 milhões de horas de jogo, tendo sido considerado em 2019 o jogo mais popular do mundo.

E, porque se trata de um jogo online, a preocupação dos pais é compreensível. Por esta razão, o livro oferece um Guia para Pais, onde é explicado, por exemplo, como limitar o tipo de jogo a que a criança pode aceder, conhecer os amigos ou seguidores online da criança, ou controlar o chat.

Como pai de duas crianças que adoram divertirem-se no Roblox e depois de percorrer as páginas do livro, considero que o guia Roblox: Jogos de Aventuras Brutais é uma compra obrigatória, pois auxilia-nos de várias formas. Primeiro, de uma forma clara e bastante objetiva, indica-nos diversos jogos incríveis e dicas precisas como ter sucesso. Segundo, através do Guia de Socialização Online, separado por duas partes distintas, uma para os jogadores, outra para os pais, conseguimos ter uma visão clara do que se deve fazer para se disfrutar da experiência de uma forma segura, cómoda e responsável.

 

Ficha técnica:
Título: Roblox: Jogos de Aventuras Brutais
Tradução: Nuno Santos
Revisão: Cláudia Cruz
Composição: Aresta Criativa – Artes Gráficas
ISBN: 978-989-668-890-5
Depósito legal: 465 843/20
1ª Edução: abril de 2020
Editora: 20|20 Editora booksmile – livros que saltam à vista

Carlos Silva

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos