Menu

Canal História lança ‘Gamer Sapiens’

Gamer Sapiens é uma produção original do Canal História que retrata vários momentos da História através dos videojogos.

A apresentação oficial da série foi coordenada por Sergio Ramos, vice-presidente de programação do Canal História Ibéria e contou com a presença de três convidados, todos eles envolvidos na produção de Gamer Sapiens: Daniel Ventura, diretor e produtor da série; David Martinez, perito em videojogos; e o Coronel José Manuel Llorca, do Exército Terreste espanhol.

O canal História traz Gamer Sapiens como o primeiro documentário do género, em que os videojogos são explorados como um elemento narrativo para analisar e divulgar de marcos históricos da Humanidade. O documentário é composto por seis episódios, cada um deles centrado num tópico, desde a Idade Média à Segunda Guerra Mundial, ou até mesmo às expectativas do futuro, com os títulos que melhor os ilustram, como Age of Empires II, Hearts of Iron ou Cyberpunk 2077.

Gamer Sapiens analisa as partes que são fiéis à história e as que são pura ficção para efeitos de arte, com a ajuda de 34 especialistas, entre eles criadores de videojogos, militares e historiadores. Sejam os jogos profundamente realistas ou não, o importante é servirem de veículo para que possamos experienciar momentos históricos em primeira mão.

Em Portugal, Gamer Sapiens tem estreia no próximo dia 4 de dezembro (sexta-feira) pelas 22h15 no Canal História, com os dois primeiros episódios: “Piratas” e “A Segunda Guerra Mundial”.

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos