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Crescent Tea Studios lança hoje Sea of Roses, um jogo português criado em plena pandemia

Sea of Roses é um jogo desenvolvido em teletrabalho durante a pandemia de COVID-19 por uma equipa de amigos, denominada de Crescent Tea Studios, um estúdio de jogos português fundado em 2020 por André Fidalgo Silva, Andreia Batista e Ariana Parrilha. Os Crescent Tea preferem desenvolver jogos construídos em torno de uma narrativa instigante, das escolhas do
jogador e do uso de mecânicas de jogo como forma de contribuir para uma estória.

Sea of Roses é o primeiro jogo do estúdio a ser publicado e demorou cerca de um ano a ser desenvolvido, contanto com membros da equipa a trabalhar num misto de part-time e full-time, dependendo da disponibilidade. O jogo é também um dos jogos vencedores do prémio internacional Life. Love. Game DesignChallenge, e estará disponível na Steam hoje, 29 de Junho.

A história de Sea of Roses acontece no mundo de Seallea, onde a magia faz parte do dia-a-dia dos seus habitantes. Marion, a personagem principal, acorda no seu sótão, apesar de não se recordar de ter adormecido ali. Rapidamente se apercebe que há outra pessoa—uma rapariga—a viver na sua casa. Mas ela não conhece essa rapariga! E, apesar da sua vila parecer semelhante à vila em que cresceu, esta não é idêntica. E as pessoas também não são as mesmas.

Confusa e com apenas algumas das suas memórias, Marion parte numa aventura para perceber como chegou a este novo mundo, que lhe parece tão familiar, mas que parece estar repleto de estranhos e mistérios por desvendar. “Que sítio é este? Quem são estas pessoas? Quais são as memórias que faltam a Marion?” são apenas algumas das muitas questões colocadas aos jogadores. Para obterem as respostas, terão de explorar o mundo de Seallea, conhecer as personagens que dão vida a esta pequena vila e encontrar os objectos necessários para concluir a comovente história de Marion.

Com diferentes finais, objectos e personagens secretas para descobrir, Sea of Roses promete apelar à rejogabilidade, adicionando algo diferente sempre que o jogador recomeça o jogo.

Crescent Tea Studios lança hoje Sea of Roses, um jogo português criado em plena pandemia

 

Características chave:

  • Sea of Roses é um jogo de aventura e exploração em 2D, para um jogador;
  • Possui uma narrativa ramificada, com opções de diálogo que levam o jogador a finais diferentes;
  • O jogo premia a exploração do mundo: a descoberta de objectos e personagens escondidos adiciona conteúdo à narrativa;
  • Aborda várias problemáticas actuais da nossa sociedade (como a violência no namoro e os papéis de género) e o impacto que a cultura pode ter sobre as mesmas;
  • Existe uma metanarrativa aberta à interpretação: ao jogar o jogo várias vezes, o jogador vai-se apercebendo que a história de Marion faz parte de algo muito maior do que é inicialmente exposto;
  • Pensado de forma a respeitar o tempo dos jogadores: estão disponíveis duas versões do jogo, com mais ou menos tempo de jogabilidade;
  • Compatibilidade com todo o tipo de comandos (gamepads);
  • Arte desenhada à mão (incluindo as animações) para criar um ambiente colorido e vibrante;
  • Desenvolvido no motor de jogo Godot, com versões para Windows, Linux e Mac;
  • Para todas as idades, embora seja recomendado acompanhamento parental para pré-adolescentes.

Para mais informações sobre o jogo, ou estúdio, podem consultar as seguinte ligações:

Website | Twitter | Facebook | Instagram | Steam | Itch.io | GameJolt

Filipe Silva
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