Menu

Roundguard – Análise e Novo Update

Imaginem que o Peggle e um rogue-like dungeon-crawler tinham um filho. Seria exatamente o Roundguard.

Roudguard é um jogo indie da Wonderbelly Games, que saiu no ano passado para Apple Arcade, Steam, Nintendo Switch, PlayStation 4/5 e Xbox One/Series.

Começamos num casting para uma aventura, onde escolhemos a personagem com que vamos jogar, antes de sermos atirados para os desafios. Funciona como uma espécie de tutorial, onde podemos verificar as habilidades, Mana e Hp dasa personagens.

O layout dos níveis lembra intensamente Peggle, com a mecânica da pontaria nos tiles. Além disso, as peças em que embatemos têm efeitos e algumas delas são os inimigos, que também dão dano quando lhes tocamos. O objetivo é limpar o nível e gerir uso de mana, HP e de habilidades de modo a completá-lo. À medida que passamos de nível, podemos receber novos artigos, jogar na roda da sorte e escolher como queremos jogar.

Além disto, temos desafios diários para ganhar prémios.

O jogo em si é curto, pode ser passado em menos de 2h. No entanto, pode ser jogado várias vezes com diferentes personagens, pois todas têm características diferentes e habilidades. Além disso, os níveis são gerados processualmente, permitindo uma experiência única a cada jogo.

No fim de contas, Roundguard pega em conceitos de diferentes géneros e entrega-nos um produto genial. É um jogo divertido e viciante, ainda que não seja tão mindless como o Peggle. Está recheado de personagens adoráveis e com um humor muito bem encaixado.

Novo Update!

Roundguard tem sido regularmente atualizado e a mais recente atualização gratuita é The Druid e foi lançada em junho.

Adiciona uma nova personagem jogável, Sprig, além do seu novo conjunto de habilidades, itens e missões para completar.

A nova heroína Sprig não é um druida comum. É um rebento recém-chegado da selva e está pronta para plantar relva e tomar nomes. Traz consigo muitos amigos da floresta, incluindo borboletas, beija-flores e videiras, mas os seus melhores amigos são os rebentos que ela planta onde quer que vá.

O que podemos encontrar no novo update?
- Novas Habilidades: Sprig pode convocar videiras e pássaros, teletransportar-se entre os seus rebentos e até mesmo transformar-se numa árvore gigante e furiosa. As suas habilidades fazem-nos pensar nos ângulos de salto e nas possibilidades do nível de uma forma totalmente nova.

- Novos itens: Sprig traz um novo conjunto de armas e armaduras. O seu equipamento cria novas oportunidades de combinação com os seus rebentos, mudando os seus efeitos de flores e ficando mais poderosos conforme se espalham pelo nível.

- Novas Missões: Testa o teu polegar verde e prova o quanto vales à Árvore Ancestral para ganhar novos acessórios. Cada missão vem carregada de trocadilhos acabadinhos de colher.

E mais! Há também novos desafios diários e semanais com o Druida e mais seis conquistas!

O update gratuito está disponível em todas as plataformas.

Nota: Código de jogo para Nintendo Switch gentilmente cedido pela editora.
Em parceria com Writemosphere.

Imaginem que o Peggle e um rogue-like dungeon-crawler tinham um filho. Seria exatamente o Roundguard. Roudguard é um jogo indie da Wonderbelly Games, que saiu no ano passado para Apple Arcade, Steam, Nintendo Switch, PlayStation 4/5 e Xbox One/Series. Começamos num casting para uma aventura, onde escolhemos a personagem com que…

Roundguard

Jogabilidade - 90%
Gráficos - 87%
Som/Banda Sonora - 80%
Longevidade - 82%

85%

Muito Bom

Conceito genial. Viciante, divertido e cheio de personagens adoráveis!

User Rating: Be the first one !
Latest posts by Martina Silvestre (see all)

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Junta-te a nós no facebook

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.

Vídeo em destaque

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos