Menu

Análise – Warioware Get it Together!

Wario está de volta à Nintendo Switch, trazendo consigo toda a diversão a que sempre nos habituou.
O Warioware Get it Together! pode parecer estranho na primeira impressão para quem nunca jogou nenhum outro título de Wario, mas acreditem que a diversão e a gargalhada estão garantidos com este jogo. O Warioware consiste em mais de 200 minijogos completamente hilariantes, cada um com a duração de poucos segundos. Temos disponíveis 4 vidas, sempre que não conseguimos ganhar um minijogo perdemos uma vida. O resultado de perder todas as vidas varia em cada modo de jogo.

Jogabilidade

A jogabilidade de Warioware é bastante intuitiva. O objetivo é concluir cada minijogo sem perder. Os minijogos vão desde arrancar pêlos das axilas de uma estátua, descascar bananas e até completar níveis de Super Mario Bros e Super Mario Land. Temos uma janela de tempo extremamente curta, e temos que perceber o que fazer, como fazer e aplicar à jogabilidade da nossa personagem. Isto porque cada personagem tem a sua própria forma de ser jogada  e temos sempre de ter uma equipa de pelo menos 3 personagens diferentes, mas podemos escolher jogar com todas as personagens. Ao todo temos 18 personages que vamos desbloqueando ao longo da história. A cada minijogo o personagem vai alternando.
Conforme vamos progredindo nos minijogos, a velocidade vai aumentando, e a janela de tempo vai ficando mais curta.

Personagens

Cada uma das 18 personagens tem os seus próprios poderes. Começamos com Wario, que pode dar “dash” horizontalmente. Logo em seguida desbloqueamos Cricket que consegue dar super saltos. O 18-Volt consegue atirar um disco que se pode prender às coisas e assim transportar-se para os sítios. A Mona está sempre em movimento com a sua mota e consegue lançar boomerangs numa direção escolhida. Dribble & Spitz podem ser jogados por 2 jogadores, sendo que Dribble consegue disparar para a direita e Spitz para a esquerda. Dr Crygor consegue nadar no ar. 9-Volt está sempre a andar para a frente e para trás no seu skate mas consegue parar ao lançar o seu iô-iô. Kate & Ana estão sempre a saltar e podem ser jogadas com 2 jogadores também, sendo que Kate apenas consegue atirar o seu shuriken para a direita e Ana para a esquerda. Jimmy T dá “dash” para qualquer direção que aponte com o seu dedo. A Ashley atira feitiços na direção para que está virada. Orbulon consegue sugar coisas para a sua nave espacial. A 5-volt tem o espírito separado no corpo e consegue teletransportar-se para o sítio onde está o seu espírito. O Red atira bombas que explodem ao tocar nas coisas. Master Mantis, tal como Cricket, consegue dar super saltos, mas também consegue andar pelo teto. Lulu consegue flutuar. Penny utiliza um jetpack de água. Por fim, Pyoro consegue extender a sua língua que se curva com o contacto.

Modo de História

A história de Warioware, apesar de curta, consegue ser engraçada o suficiente para compensar o tempo que levamos a completá-la. A história começa em Diamond City. Um jogo extremamente popular tinha acabado de ser criado, e formavam-se filas nas lojas para comprar o Super Pyoro. Ao mesmo tempo, Wario e a sua equipa criaram um jogo, mas quando finalmente Wario ia mostrar o projeto pronto à equipa, este começou a ter bugs que impediam o jogo de funcionar normalmente. Ao tentarem perceber o que se passava, a equipa foi sugada para dentro da consola e cada um dos membros foi enviado para um nível diferente, recebendo poderes especiais específicos. Temos de terminar cada nível para limpar os bugs e recuperar a personagem que ficou presa nesse nível, sendo assim possível utilizá-la na nossa equipa.

A melhor parte é que cada nível tem a sua própria temática, adaptada à personagem sobre a qual aquele nível é. Por exemplo, para desbloquear a Mona temos uma temática sobre tarefas da casa, mais centradas na casa de banho, e para Dribble & Spitz temos temática espacial.
A temática que, pessoalmente, me chamou mais chama à atenção foi a dos Clássicos da Nintendo. Aqui fazemos uma viagem pelo vale da memória com minijogos baseados em Super Mario Land, The Legend of Zelda, Super Smash Bros, Splatoon, entre tantas outras franquias da Nintendo.
Ao terminarmos um nível podemos voltar a repetir os minijogos, mas desta vez sem terminarmos por chegarmos ao boss final do nível. Podemos continuar os minijogos e tentar bater os nossos recordes de minijogos concluídos até perdermos todas as vidas.

Outros modos de jogo

Além do modo de história temos outros modos de jogo, são estes que conseguem prolongar a vida de Warioware.
O Variety Pack apresenta-nos alguns minijogos que podemos jogar com até 4 jogadores, sendo que alguns são exclusivos para vários jogadores.

O Play-o-pedia podemos escolher e jogar individualmente cada um dos minijogos, sendo que temos 3 níveis de dificuldade, sempre que terminamos o ciclo das dificuldades, volta ao primeiro nível de dificuldade mas mais rápido, e assim sucessivamente.

Na secção de Crew podemos treinar as nossas habilidades com cada um dos personagens e ainda ir ao Emporium utilizar as máquinas de Gashapon para desbloquear itens para personalizar os nossos personagens.

O Wario Cup é o modo competitivo online de Wario. Não jogamos diretamente contra os adversários, mas tentamos alcançar o nosso melhor score possível nos minijogos que nos são apresentados e competimos com os scores dos adversários na leaderboard. Quanto mais alto ficarmos na leaderboard, maiores serão os prémios.

Por fim, na secção Missions podemos ver missões e desafios que podemos concluir noutros modos de jogo para desbloquear recompensas.

Visuais e banda sonora

Os visuais de Warioware assentam que nem uma luva no estilo de jogo, juntamente com uma banda sonora simples, mas que também se aplica na perfeição ao ritmo da nossa gameplay.

Wario está de volta à Nintendo Switch, trazendo consigo toda a diversão a que sempre nos habituou. O Warioware Get it Together! pode parecer estranho na primeira impressão para quem nunca jogou nenhum outro título de Wario, mas acreditem que a diversão e a gargalhada estão garantidos com este jogo.…

Warioware Get it Together! (Switch)

História - 70%
Jogabilidade - 97%
Gráficos - 70%
Banda Sonora - 71%
Longevidade - 68%

75%

Muito Bom

O Warioware é um jogo extremamente divertido, tanto para jogar a solo, como com boa companhia. Tentar bater o nosso recorde nos minijogos, completar a campanha divertida, experimentar cada um dos minijogos, relaxar um pouco ao fim do dia, Warioware Get it Together! garante a diversão de todos os que se atreverem a jogá-lo.

User Rating: Be the first one !
Nicole Concha
Latest posts by Nicole Concha (see all)

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos