Menu

Análise – Mario Sports Superstars

A tentativa da Bandai Namco e da Caelot de fazerem mais um jogo de sucesso associando personagens do universo Nintendo e desportos desta vez não correu da melhor forma. A fórmula costuma ser boa e é verdade que um jogo Mario nunca pode ser mau, no entanto paira no ar o claro sentimento que podia ter sido feito um melhor trabalho. Mas será que Mario Sports Superstars vale a pena?

Uma lacuna deixada pelos desenvolvedores foi que ao invés de seguirem o conceito dos jogos anteriores do género, este não possuí um modo história. No entanto, a variedade de desportos e a inclusão de alguns pouco explorados em jogos anteriores torna-se um ponto bastante positivo.

Os 5 desportos selecionáveis são o Golf, Ténis, Futebol, Basebol e Hipismo.

O Basebol apresenta uma boa mecânica. O jogador tem controlo sobre várias posições, força das tacadas, tipo de lançamento, etc. Atrevo-me a afirmar que esta modalidade é a única que traz algum desafio em todo o jogo.

No Futebol é possível escolher duas personagens principais da franquia para o onze inicial, sendo que o resto são grupos de personagens iguais, geralmente inimigos do Mario e Toads. Este desporto é razoavelmente divertido, mas não chega ao nível de que Mario Strikers nos habituou. Os comandos são do género de um FIFA: remate, passe longo, passe curto, pressão, etc., havendo ainda os remates especiais como habitual.

De uma forma geral, o Golf e o Ténis são idênticos aos jogos lançados para a 3DS dos mesmos desportos em solo mas com menos conteúdo, se não existissem já no mercado seriam no entanto uma boa novidade.

O Hipismo foi claramente influenciado por jogos arcade da modalidade. Sendo uma novidade desportiva do universo Mario na consola, conta como principal fator de atração para o jogo. O ponto positivo deste desporto é claramente a sensação de controlo sobre o cavalo durante a corrida. O nosso animal pode ainda ser escolhido sendo que as suas características técnicas variam. No estábulo é possível cuidar deles e aumentar a sua performance com certas ações.

O jogo peca pela escassez de novidades que apresenta e a sensação com que este nos deixa é de que é um jogo mais virado para o público infantil, também devido ao seu baixo nível de dificuldade. No entanto é um título que apesar de não se equiparar a outros lançamentos, é razoavelmente divertido e que com amigos se torna mais interessante, sobretudo se forem fãs das personagens do Mario.

De salientar que foram lançadas cartas amiibo redirecionadas para o jogo, que melhoram as características das personagens.

A tentativa da Bandai Namco e da Caelot de fazerem mais um jogo de sucesso associando personagens do universo Nintendo e desportos desta vez não correu da melhor forma. A fórmula costuma ser boa e é verdade que um jogo Mario nunca pode ser mau, no entanto paira no ar…
Jogabilidade - 65%
Gráficos - 70%
Som/Banda Sonora - 70%
Longevidade - 50%

64%

Mario Sports Superstars é um jogo arcade bastante simples, capaz de fornecer momentos curtos de diversão. Vale a pena se forem fãs do Mario e de mini-jogos de desporto.

User Rating: Be the first one !
Maria Pinto

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos