Menu

Análise – Auscultadores Pro4-10 | 4GAMERS

A EcoPlay gentilmente, cedeu-nos para análise o produto Auscultadores PRO 4-10 – Azul, da marca 4Gamers, um equipamento licenciado pela Sony® PlayStation® e totalmente compatível com as plataformas PlayStation 4 e PlayStation Vita.

Os Auscultadores PRO 4-10 é tipo de produto vocacionado para o mundo dos videojogos, sobretudo nas plataformas indicadas e não necessita de configuração para se começar a tirar partido do equipamento, bastando conectar o jack de 3,5 mm ao comando DualShock®4 da consola. Os PRO 4-10 são uns auscultadores com fio, de aproximadamente 1 m de comprimento, permitindo um espaço de manobra mais do que suficiente para não interferir nas ações que tomamos enquanto jogamos. Nesse mesmo cabo, existe um controlo de volume e uma funcionalidade de ativar/desativar o microfone presente no equipamento, facilitando toda a gestão do áudio durante a sua utilização.

PRO4-10_01

As almofadas dos auscultadores são fabricadas em pele sintética e em conjunto com a espuma existente no seu interior, traduzem-se numa experiência confortável e agradável, ajustando-se ao formato da orelha, no entanto, considero que estas deveriam ser ligeiramente maiores de modo a cobrir a sua totalidade. Neste campo, outra situação julguei menos positiva, foi o aquecimento produzido, uma vez que passado algum tempo de utilização, as minhas orelhas ficaram ligeiramente amornadas. A estrutura dos Auscultadores PRO 4-10 não é totalmente rígida, permitindo aumentar o tamanho, de forma a adaptar-se tanto a adultos, como a crianças. Para além da flexibilidade, a sua estrutura também é dobrável e rotativa, com o intuito de ser mais cómoda a sua arrumação e transporte.

PRO4-10_02

Em termos de design, o material de construção é plástico, existindo em diversas cores (preto, branco, azul e vermelho) e apesar de não termos experienciado nenhum problema, aparentam ser ligeiramente frágeis. No equipamento que tivemos acesso, a cor azul forte e brilhante é predominante, conferindo-lhe design contemporâneo e moderno, apresentando o símbolo da PlayStation® nas paredes laterais das almofadas.

PRO4-10_03

Relativamente ao desempenho, não vou esmiuçar todos os detalhes ao nível de decibéis, frequências, graves ou agudos, porque não é de todo o propósito da minha análise. Considero que produzem um som claro e de boa qualidade, sobretudo para aquilo que estão vocacionados, os videojogos, contudo senti que pecam claramente no isolamento acústico.

Em suma, os Auscultadores PRO 4-10 da 4Gamers são uma boa escolha caso andem à procura de um equipamento simples, prático e pouco dispendioso, direcionados para o mundo dos videojogos, sobretudo nas plataformas PlayStation 4 e PlayStation Vita. Por razões obvias não podem ser comparados com outros auscultadores mais robustos e de gama mais alta existentes no mercado e que oferecem outro tipo de funcionalidades.

PRO4-10_04

NOTA: Os auscultadores licenciados da 4Gamers podem ser encontrados na generalidade dos pontos de venda habituais e grandes superfícies, como Worten, Fnac, Media Market, El Corte Inglés, Toys R Us, Gaming Replay.

Carlos Silva

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos