Menu

ASUS ROG anuncia o novo Zephyrus Duo 15

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia a disponibilidade para Portugal do inovador ROG Zephyrus Duo 15, que integra dois ecrãs ultrafinos que trazem uma nova dimensão de versatilidade aos portáteis de gaming premium, sem sacrificar o desempenho de alta potência que define a ROG.

Capacitar jogadores que também criam com designs flexíveis, de forma a agilizar o seu trabalho, é a paixão da ROG. A conectividade de vários ecrãs permite que os jogadores, criadores e utilizadores trabalhem com mais eficiência nos seus desktops. Os utilizadores de portáteis também recorrem frequentemente aos seus smartphones, usando-os como segundo ecrã. Para tornar esse nível de produtividade portátil, o Zephyrus Duo 15 apresenta dois ecrãs com um design elegante do Active Aerodynamic System (AAS) Plus, que torna o ecrã tátil ROG ScreenPad Plus, numa parte integrante do sistema de arrefecimento. À medida que o sistema AAS Plus inclina o portátil, o segundo ecrã também sobe, permitindo uma visualização mais confortável ao mesmo tempo que revela uma grande entrada de ar para um fluxo de ar profundo. O sofisticado design de arrefecimento oferece ao Zephyrus Duo 15 amplos recursos térmicos de forma a suportar poderosos processadores num portátil de gaming inovador e com múltiplos ecrãs. 

ROG ScreenPad Plus oferece inúmeras possibilidades

Adicionar um segundo ecrã não é tarefa fácil particularmente em portáteis de gaming extrafinos, onde cada milímetro é importante. O ecrã deve ser grande o suficiente para mostrar informações úteis e suficientemente próximo para ser de fácil acesso.

Quando aberto, o ROG ScreenPad Plus inclina-se num ângulo de 13° de maneira a proporcionar uma visualização confortável e facilitar a interação ao toque. Este movimento fluído é cuidadosamente coreografado com uma dobradiça personalizada que controla a elevação do ScreenPad Plus para evitar quaisquer danos. De forma a que os ecrãs não entrem em contacto quando a tampa se abre, a dobradiça incorpora uns deslizantes curvos que atrasam a deslocação do segundo ecrã.

O painel de 14,1 polegadas do ROG Zephyrus Duo 15 é o segundo maior ecrã colocado num portátil focado no gaming. O seu painel IPS disponibiliza grandes ângulos de visão em toda a largura do corpo, e a sua resolução 3840 x 1100 possui uma alta densidade de pixéis que fornece detalhes ricos, texto nítido e linhas fluídas a uma taxa de atualização suave de 60 Hz.

O ScreenPad Plus pode ser utilizado para transformar o ecrã principal num meio mais imersivo para jogos, streaming e criação de conteúdos. É possível ter uma visão mais abrangente dos jogos, filmes ou outros conteúdos multimédia enquanto o ecrã secundário é usado para verificar os e-mails, redes sociais e muito mais.

A ROG está a trabalhar com programadores de jogos como a Techland para otimizar jogos AAA como o Dying Light 2, que move o chat para o ScreenPad Plus de forma a facilitar a visualização e adiciona algumas funcionalidades sensíveis ao toque que permitem trocar facilmente entre itens do inventário e missões. Uma colaboração com a Overwolf também permite que os jogadores usem aplicações para jogos como League of LegendsFortnite, e CS:GO,  de forma a ver as estatísticas em tempo real, recomendações e muito mais – tudo para tirar o maior proveito das vantagens que o design de ecrã múltiplo oferece.

Os criadores de conteúdos mais ávidos podem utilizar o ScreenPad Plus para manter as barras de ferramentas, as timelines e os materiais de referência à vista, permitindo uma maior organização no ecrã principal. O ecrã tátil suporta também a caneta ASUS Pen que torna os desenhos perfeitos.

As funções complementares otimizadas para o ScreenPad Plus também otimizam o trabalho diário. O Task Group permite fazer combinações das aplicações em ambos os ecrãs e, de seguida, abrir essas aplicações instantaneamente com um simples toque no ícone associado. O ROG Armoury Crate possui um monitor de recursos integrado que permite fazer o rastreio das estatísticas vitais, como frequências da placa gráfica e do processador. E os streamers, graças ao Xsplit Gamecaster, podem realizar as suas transmissões mais facilmente com uma interface otimizada para o ecrã secundário.

AAS Plus aumenta o fluxo de ar

Para garantir a máxima eficiência num formato compacto, o ROG ScreenPad Plus também funciona como um componente crucial do sistema geral de arrefecimento.

Os processadores atuais só alcançam todo o seu potencial em condições térmicas ideais, o que se torna particularmente desafiante para equipamentos de estrutura fina. O ROG Zephyrus original revolucionou o arrefecimento dos portáteis finos com o incrível Active Aerodynamic System (AAS) que revela uma grande abertura de ventilação à medida que a tampa é levantada. As várias implementações deste design melhoram o fluxo de ar com aberturas de 7 a 10 mm que se estendem pela parte inferior do portátil, mas o Zephyrus Duo oferece a oportunidade de seguir para outro patamar.

O AAS Plus, proporciona uma entrada de ar de 28,5 mm e permite que as ventoinhas aspirem ar mais frio vindo de cima do portátil, em vez de ar mais quente vindo debaixo dele. Esta entrada de ar aumenta o fluxo de ar em até 30% face às implementações anteriores do AAS, melhorando o desempenho e colocando menos pressão no sistema de arrefecimento interno. Esta necessidade reduzida de dissipação do calor significa que os níveis de ruído podem ser mantidos abaixo de 46 dB(A) no modo Turbo, e 43 dB(A) no modo Performance.

20200818_ASUS ROG Zephyrus Duo 15_02

Ecrã de alta velocidade

Os ecrãs determinam como os mundos virtuais são vivenciados. Não existe substituto para os melhores, e é por isso que a ROG trabalha em estreita colaboração com os seus parceiros, de forma a garantir que cada dispositivo atende a todas as necessidades.

Os fãs de eSports podem obter vantagem competitiva com os 300 Hz. Esta taxa de atualização supera o padrão utilizado nos torneios e faz com que as imagens mais rápidas sejam incrivelmente suaves. Os 3 ms de resposta mantêm a imagem nítida e sem desfocar, permitindo um acompanhamento preciso do alvo.

Para quem valoriza a precisão de cores, este ecrã oferece recursos visuais incríveis com um nível de detalhe bastante elevado. É calibrado de fábrica e validado pela PANTONE® para garantir a melhor precisão de cores, e cobre 100% do espaço de cores sRGB. A ampla gama de cores e esta precisão permitem que os jogadores que também sejam criadores produzam um trabalho de elevado nível profissional.

Utiliza a tecnologia NVIDIA® G-SYNC® para permitir uma exclusiva experiência envolvente. O desempenho no jogo tende a variar com a intensidade das cenas, mas as exibições tradicionais atualizam a imagem num clip constante. Essa disparidade pode causar artefactos visuais que rompem a imersão. O G-SYNC sincroniza a taxa de atualização com a taxa de frames para eliminar roturas, minimizar “engasgamentos” e reduzir o atraso de entrada. A GPU exclusiva para os ROG permite que seja alternado entre os modos G-SYNC e Optimus, dependendo da necessidade de jogos mais suaves ou maior duração da bateria, reforçando a dualidade inata deste portátil.

Velocidades Elevadas

Um ecrã de topo requer uma placa gráfica ao mesmo nível. A nova NVIDIA® GeForce® RTX 2080 SUPER torna tudo rápido e fluído. Graças ao arrefecimento avançado e ao ROG Boost, a GPU pode atingir velocidades de frequências de pico máximas até 1330 MHz no modo Turbo.

A revolucionária arquitetura Turing por trás da série GeForce RTX permite um realismo visual incrível. Iluminação, sombras e reflexões realistas são renderizadas com velocidade nos núcleos CUDA atualizados para um sombreado programável, núcleos RT para rastreio de raios em tempo real e núcleos Tensor para processamento de IA (Inteligência Artificial). Estes núcleos também podem acelerar as cargas de trabalho, como processamento de imagem, modelagem 3D e deep learning.

Maior produtividade

O processador Intel® Core i9 de 10ª geração de 8 núcleos atinge velocidades de até 5.3 GHz num único núcleo e pode envolver até 16 threads paralelas com a tecnologia Hyper-Threading para executar tarefas mais pesadas.

Permitindo um máximo de 48 GB de memória, o Zephyrus Duo 15 está pronto para dominar multitarefas em vários monitores. A RAM DDR4-3200 ultrapassa o antigo padrão de 2666 MHz, melhorando a velocidade e a capacidade de resposta do sistema.

As duas slots SSD NVM Express® PCIe® x4 permitem configuração de 2TB em RAID 0 para fornecer armazenamento de alta velocidade. O conjunto de unidade dupla permite que todo o sistema seja mais responsivo, com tempos de carregamento relâmpago e acesso rápido aos dados. Com tanta capacidade, jogadores e criadores podem levar toda a sua biblioteca de jogos e portefólio profissional consigo para onde quer que vão.

Para além do hardware interno, o USB Type-C (USB-C) com Thunderbolt 3 oferece uma conectividade versátil para uma ampla variedade poderosos periféricos. Os jogadores podem conectar-se a armazenamento de alta velocidade para edição e transferências multimédia rápidas, aumentar a velocidade de jogo e rendering, conectar-se a gráficas externas, múltiplos monitores em cadeia ou a uma estação de trabalho totalmente equipada com a simplicidade de um único cabo. Com uma largura de banda máxima de até 40 Gbps – 4 vezes superior à velocidade padrão do USB 3.1 Gen 2 – o Thunderbolt 3 pode suportar vários dispositivos que exigem desempenho e controlar ecrãs externos com resolução de até 8K.

Arrefecimento revolucionário

Para obter ainda mais espaço para refrigeração, o CPU do Zephyrus Duo 15 é revestido por um composto de metal líquido da Thermal Grizzly’s em vez da pasta térmica comum. A aplicação deste material é um trabalho delicado, tipicamente feito à mão. Como não é viável para produção em massa, a ROG encomendou equipamentos personalizados para automatizar o processo com precisão mecânica e também projetou uma barreira interna para impedir fugas do líquido com o passar do tempo.  Após aperfeiçoar esta abordagem com o ROG Mothership, é agora implementada em toda a sua linha de portáteis com os processadores Intel Core de 10ª geração.

Melhorar a transferência de calor entre o processador e o módulo de arrefecimento fornece margem térmica que pode ser usada para baixar temperaturas, reduzir ruídos ou aumentar o desempenho.

O módulo de arrefecimento serpenteia estrategicamente cinco tubos de cobre para diminuir a temperatura do CPU, GPU e circuitos de energia ao seu redor. Cada um dos quatro dissipadores de calor é preenchido com aletas ultrafinas que maximizam a área de superfície para dissipar o calor enquanto diminuem a resistência ao fluxo de ar. As ventoinhas duplas n-Blade circulam o ar com pás superfinas feitas de um polímero de cristal líquido especial que é suficientemente forte para suportar elevadas velocidades de rotação. As pás mais finas deixam espaço para caber 83 por ventilador, aumentando o fluxo de ar até 17% em comparação com os designs tradicionais. Uma rede de cobre protege os ventiladores contra qualquer coisa que penetre através da abertura do AAS.

Os requisitos de refrigeração mudam consoante as tarefas desejadas, portanto, o Zephyrus Duo 15 possui vários modos ajustados para diferentes necessidades. O modo silencioso sacrifica um pouco de velocidade para manter a acústica baixa, ideal para as tarefas diárias. O modo performance oferece a potência necessária para as elevadas taxas de frames dos jogos e sem provocar muito barulho. O modo turbo dá à CPU a potência máxima e atinge velocidades mais altas com um perfil de ventilação mais ruidoso.

É possível alternar entre os modos operacionais através de um atalho no teclado ou automaticamente com os Scenario Profiles. Disponível através do ROG Armoury Crate, os Scenario Profiles permitem associar jogos e programas individuais a modos operacionais específicos, efeitos luminosos e outras configurações. São acionados pela aplicação em primeiro plano e permitem uma alternância perfeita que se adapta à tarefa ativa.

Carlos Silva

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos