Menu

Fã Secreto 2020: Amigo secreto de Natal com tributos aos criadores de jogos portugueses

Fã Secreto um evento anual, organizado por José Castanheira, entre criadores de jogos nacionais através das comunidades do PT Game Developers no Facebook e do GameDev.PT no Discord. Como numa atividade de amigo secreto de Natal, cada um dos participantes entregou uma “prenda” a outro participante aleatório em que a sua identidade só foi revelada no evento de entrega de prendas. No caso do Fã Secreto, estas prendas são realizadas no formato de fan-art (arte tributo) do jogo submetido a quem é oferecida a prenda. Deste modo, todos os criadores no final da atividade terão por exemplo um desenho digital ou físico, fotografia, montagens, uma música ou até mesmo um mini-jogo feito em tributo do seu! A edição deste ano de 2020 do Fã Secreto contou com mais de 20 criadores de jogos nacionais. Como qualquer criador de jogos pode participar, sendo artista, programador, músico ou qualquer outra função, a originalidade da prenda é parte da surpresa, sendo o resultado da atividade um conjunto de tributos criativos aos jogos portugueses que participaram. A entrega de prendas este ano foi realizada através do Discord do GameDev.PT entre participantes da atividade e outros membros da comunidade para aumentar a união entre os criadores e criar um ambiente acolhedor de Natal. Este ano, a galeria dos presentes finais pode ser encontrada em http://zarcattack.com/fasecreto2020/all/.

As informações sobre todos os jogos que participaram pode ser encontrada junto de cada prenda na galeria ou através dos seguintes links:

Fica também aqui as galerias das edições anteriores, como maneira de demonstrar o crescimento da atividade e a qualidade das participações ao longos dos anos:

2015 – https://imgur.com/a/UWZjZ

2015 – https://imgur.com/a/7qUsj

2016 – https://imgur.com/a/Ysrga

2019 – https://imgur.com/a/QjnsysH

 

Obrigado ao José Castanheira pela informação do evento.
Filipe Silva
Aborrece-me:

One comment

1 Pings/Trackbacks for "Fã Secreto 2020: Amigo secreto de Natal com tributos aos criadores de jogos portugueses"

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos