Menu

Out of Line, o novo puzzle platformer da Nerd Monkeys, estará disponível em consolas e PC este ano

O estúdio Nerd Monkeys e a editora Hatinh Interactive anunciam que o premiado puzzle platformer em estilo “pintado-à-mão” vai ser lançado para PC e Nintendo Switch este Verão e para PlayStation 4 e Xbox One mais tarde este ano. Galardoado na categoria Best Game dos Prémios Playstation Talents Portugal, Out of Line narra as aventuras de San, um jovem menino preso numa fábrica controlada por uma sombria e misteriosa entidade. Ao longo da sua jornada, San vai juntando memórias e resolvendo puzzles que o ajudam a desvendar parte da sua própria identidade e a descobrir o verdadeiro significado de liberdade.

Os fãs terão a oportunidade ver jogabilidade inédita de Out of Line durante uma livestream  que será feita pelos developers e onde farão um Q&A, entrando mais em detalhe sobre os vários elementos do jogo. Esta livestream vai decorrer no dia 29 de Abril, em simultâneo na Steam e Twitch no seguinte horário: 11h00 (PST) / 14h00 (EST) / 18h00 (GMT-1) / 19h00 (GMT) / 20h00 (GMT+1)

Podem ver o trailer de revelação de Out of Line que mostra este mundo ilustrado:

Out of Line está concebido a nível de design com uma abordagem mais estilizada. As mecânicas de jogo focam-se na utilização da lança de San, algo que o personagem vê como uma ferramenta que o ajuda a movimentar-se por este estranho mundo.” explica Francisco Santos, Lead Artist na Nerd Monkeys. “Queremos que o jogador aprenda pela experimentação e interacção com os puzzles até que consiga descobrir uma solução lógica. Esta filosofia de design tem um papel fulcral no jogo, já que a maioria das pessoas aprende e descobre o seu propósito por tentativa e erro.”

“Estamos muito entusiasmados pela publicação de Out of Line e pelo seu lançamento este ano, porque gostamos de trazer aos fãs de puzzles, platformers e jogos de aventura uma experiência única e imersiva, graças a este bonito e poético mundo.” acrescenta Philippe Dao, CEO e Co-fundador da Hatinh Interactive.

A narrativa de Out of Line é contada através de um estilo artístico “pintado-à-mão” que ilustra a paisagem e remete para temas como a opressão, isolamento, coragem, optimismo e esperança. Os jogadores podem esperar confrontar-se com questões filosóficas entre segmentos de puzzle, especialmente à medida que se identificam o existencialismo humano nesta era tecnológica. Apesar de misterioso ao início, os jogadores vão-se reflectindo cada vez mais em San e nas suas experiências à medida que cada capítulo se desenrola.

Out of Line será lançado para PC e Nintendo Switch este Verão e para PlayStation 4 e Xbox One mais tarde ainda este ano. A livestream e sessão de Q&A serão apresentados por um dos developers da Nerd Monkeys a 29 de Abril.

 

Para mais actualizações sobre datas e informações adicionais sobre este título, podem seguir o estúdio no Facebook, no Twitter, o canal de YouTube, website, e ou adicionar o jogo à wishlist na Steam.

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos