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Slipstream chega às consolas no dia 7 de Abril

A editora independente espanhola BlitWorks, anunciou que o jogo de corrida arcade, Slipstream, será lançado dia 7 de Abril para Xbox, PlayStation 4|5 e Nintendo Switch pelo preço de 8,90 EUR.  A BlitWorks é uma editora sediada na Espanha, que tem uma vasta experiência e se concentra em portar e publicar jogos premium de PC para consoles. A empresa começou em 2012, quando foi contratada pela SEGA para portar Sonic CD e Jet Set Radio, graças ao seu trabalho de desenvolvimento de emuladores como um hobby. Durante os últimos anos, a BlitWorks portou e publicou versões para consola de jogos indie como o beat’em up Fight’N Rage, Super Meat Boy e, mais recentemente, Vagante.

Slipstream foi criado durante 4 anos pelo programador a solo brasileiro, Sandro Luiz de Paula, que construiu seu próprio motor de jogo, recriando as técnicas gráficas de sprite scaling usadas nos jogos de corrida dos anos 80 e 90, para trazer uma experiência retro autêntica para os hardwares modernos, aproveitando do poder extra para fornecer uma jogabilidade suave a 60 frames por segundo. Situado em Minas Gerais, Sandro Luiz de Paula, também conhecido por seu apelido ansdor, é um programador de jogos e artista apaixonado e focado em fazer videojogos coloridos, fortemente estilizados e intensamente expressivos.

A combinação dos gráficos coloridos de pixel art com uma banda sonora inspirada em synth pop e jazz fusion de Stefan Moser, também conhecido como Effoharkay, dá o tom para uma viagem com uma variedade de locais exóticos do mundo inteiro, incluindo cidades, desertos, florestas, montanhas e praias. As mecânicas de derrapagem, manipulação do tempo e slipstream, adicionam profundidade à jogabilidade, e o resultado é uma experiência estratégica, desafiadora e emocionante.

CARACTERÍSTICAS

  • A experiência autêntica: Construído em um engine próprio, Slipstream traz autênticos gráficos 2D com sprite-scaling para plataformas modernas;
  • Multiplayer: Diversão local com tela dividida, até 4 jogadores;
  • Rebobinar: Agora é possível voltar atrás no tempo por alguns segundos e quem sabe desfazer o erro que levou a uma colisão. Pense estrategicamente, pois esse recurso é limitado;
  • Opções de Acessibilidade: Existem 3 níveis de dificuldade para escolher, alguns efeitos visuais podem ser desactivados e, o mais importante, a velocidade do jogo pode ser reduzida até 50%, dando aos jogadores mais tempo para reagir, mas mantendo a física do jogo;
  • 20 Pistas diferentes: Situadas em vários locais exóticos ao redor do mundo… e além;
  • 6 Modos de Jogo:
    • Grand Tour: Viagem panorâmica por cinco etapas, com pilotos rivais para vencer e caminhos ramificados para escolher;
    • Cannonball: modo de corrida livremente personalizável com tráfego opcional, rivais e outros pilotos;
    • Grand Prix: modo Campeonato composto por cinco corridas, com pontuações da temporada e personalização opcional do carro;
    • Single Race: modo de corrida simples, com configurações personalizáveis;
    • Time Trial: uma corrida solo contra o tempo;
    • Battle Royale: um modo de corrida de resistência de eliminação
  • 5 Modelos de Carros, cada um com seus próprios atributos e estilo de jogo;
  • Trilha sonora original com 9 músicas exclusivas de Stefan Moser (Effoharkay);
  • Opções gráficas: Incluindo filtros Pixelado, CRT e NTSC, para uma experiência retro verdadeira;
  • E muito mais: Mecânicas como drifting e slipstream, personagens rivais e segredos para descobrir…

 

Para mais informações e atualizações sobre Slipstream, visita https://slipstre.am/.

Filipe Silva
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