Menu

Xbox apresenta importantes novidades no seu ecossistema e anuncia evento ID@Xbox Summer Game Fest Demo

A Xbox tem trazido diversas novidades para os jogadores nas últimas semanas. A Xbox & Bethesda Showcase e a Showcase Extended, apresentaram as grandes novidades que vão chegar ao Xbox Game Pass e ao mercado do gaming (podem consultar todas as novidades no nosso artigo especial sobre as showcases de verão). Apesar destas duas grandes showcases terem sido o ápice de todas estas novidades, a Xbox apresentou ainda mais algumas novidades ao público.

Dentro dessas novidades, a empresa anunciou que está a trabalhar nos seguintes pontos:

  • Incorporar a app Xbox nas televisões Samsung Smart TVs 2022
  • Expandir o Xbox Cloud Gaming a mais países. Disponível a partir de hoje na Argentina e Nova Zelândia
  • Trazer novas experiências de jogo para o Microsoft Edge e Windows 11
  • Lançamento de atualizações para os membros do Xbox Game Pass
  • Introduzir mais opções para te poderes expressar através do Xbox Design Lab

Para Phil Spencer, diretor-geral da Microsoft Gaming, diz o seguinte sobre estas novidades: “estamos a construir uma plataforma que pode atingir milhares de milhões de jogadores – seja em consola, PC ou streaming através da Xbox Cloud Gaming – onde os jogadores podem encontrar o conteúdo que querem jogar em qualquer dispositivo“.

Xbox App para as Smart TV 2022 da Samsung

A partir do dia 30 de junho, poderão aceder à aplicação da Xbox através do Samsung Gaming Hub ou Media Hub das vossas Smart TV Samsung. Basta iniciar sessão com a vossa conta Microsoft e ligar o vosso comando Bluetooth preferido para disfrutarem das centenas de jogos presentes no catálogo Xbox Cloud Gaming com o Game Pass Ultimate.

A Microsoft irá incorporar novas experiências para os jogadores no Microsoft Edge e Windows 11

A Microsoft está neste momento a trabalhar de forma a proporcionar grandes experiências de gaming. Dentro deste trabalho, foram reveladas novas atualizações que irão chegar ao Windows 11:

  • As otimizações para os jogos windowed estão atualmente a ser testadas no programa Windows Insider. São concebidos para melhorar significativamente a latência, bem como permitir outras grandes características, incluindo Auto HDR e taxa de atualização variável (VRR).
  • Uma nova app de calibração para HDR que permitirá aos jogadores melhorar a precisão e uniformidade de cor dos seus ecrãs HDR.
  • O widget Game Pass permitirá aos jogadores navegar e descobrir jogos no serviço, bem como regressar aos seus títulos recentemente jogados.
  • O Controller Bar inclui uma lista dos últimos jogos e atalhos para os lançamentos mais populares, incluindo a app Xbox. O Controller Bar permite aos jogadores retomar os seus jogos, ou mesmo aceder ao Xbox Cloud Gaming sem a necessidade de um rato e/ou teclado. Isto é algo que os utilizadores do programa Windows Insider já estão a experimentar.

Novas características exclusivas de jogos estão também a chegar em breve à versão desktop da Microsoft Edge, incluindo algumas integrações Xbox Cloud Gaming:

  • Uma nova página inicial de jogos personalizada que inclui notícias, guias de jogos, transmissões ao vivo, destaques de jogos, torneios, jogos recém-lançados e futuros, e a biblioteca Xbox Cloud Gaming, que inclui acesso fácil a jogos recentemente jogados, bem como conteúdos relacionados.
  • O Clarity Boost incorporado faz com que os jogos na Cloud pareçam mais nítidos quando se joga através do browser Microsoft Edge no Windows.
  • O novo menu de jogos no Microsoft Edge oferece acesso fácil a jogos gratuitos e populares como o Microsoft Solitaire, Atari Asteroids, Microsoft Jewel e o exclusivo jogo Microsoft Edge Surf, bem como ajuda os jogadores a descobrir novos jogos.
  • O modo de eficiência ajuda a melhorar o desempenho dos jogos no Windows 10 e 11 para os fazer correr rápida e suavemente, reduzindo automaticamente a utilização de recursos do browser quando um jogo de PC é lançado.

Aproveita ainda mais a tua subscrição ao Xbox Game Pass

A Xbox anunciou também que, ainda este ano, ainda este ano, pretende permitir que os membros do Xbox Game Pass Ultimate possam jogar através da Cloud determinados jogos que já possuíam ou adquiriram fora da biblioteca Xbox Game Pass. Foram ainda revelados os primeiros detalhes do Project Moorcroft, um programa que dá aos membros do Xbox Game Pass a capacidade de jogar e descobrir novas demonstrações de lançamentos futuros:

  • O programa será lançado durante o próximo ano, com um enfoque inicial em dar mais oportunidades aos criadores independentes de todo o mundo para gerarem buzz para os seus jogos.
  • Os criadores participantes poderão ver o desempenho das suas demonstrações e receber uma compensação por isso, permitindo-lhes trazer a sua criatividade à Xbox e alcançar novos públicos através do Game Pass.

 

Ainda mais opções para te expressares através do Xbox Design Lab

O Xbox Design Lab oferece aos jogadores de todo o mundo a oportunidade de expressarem a sua personalidade e permite milhares de milhões de combinações possíveis. A Xbox anuncia agora a extensão do serviço a novos países, bem como a gama de opções de personalização e cores.

  • Novas cores pastel: Soft Pink, Soft Orange, Soft Green e Soft Purple. Bem como, capas para o Camo Top, com capas laterais para fazer match: Mineral Camo, Arctic Camo, Forest Camo, Sandglow Camo e Blaze Camo.
  • O Xbox Design Lab também será lançado em 11 novos países, incluindo Austrália, Nova Zelândia, Japão, Coreia, Singapura, República Checa, Grécia, Hungria, Noruega, Eslováquia, Suíça, bem como Taiwan, onde chegará no final deste Verão.

Evento ID@Xbox Summer Game Fest Demo

Durante o Xbox Wire, foi ainda revelado o terceiro evento anual do ID@Xbox Summer Game Fest Demo, como parte da promoção de Geoff Keighley’s Summer Game Fest. De terça-feira, dia 21 de Junho a segunda-feira, dia 27 de Junho, os jogadores terão a oportunidade de experimentar mais de 30 demos de futuros jogos de criadores independentes, para a Xbox Series X|S e Xbox One.

 

Para mais informações, consulta o post do Xbox Wire e o post sobre o ID@Xbox.

Nicole Concha
Latest posts by Nicole Concha (see all)

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos