Menu

Redcatpig anuncia a sua integração como membro do consórcio Madeira eGames Lab

A Redcatpig anuncia a sua integração como membro do consórcio Madeira eGames Lab. Consórcio esse financiado com 31 milhões de euros do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). O projeto, liderado pela Wow Systems, ficou classificado em segundo lugar entre as 64 propostas iniciais. Dessas 51 foram validadas representando um investimento total de 7.6 mil milhões de euros a serem executados até ao fim de 2026. Do capital total, 2 mil milhões são exclusivamente incentivos para a I&D na ciência e tecnologia.

Com o objetivo de capitalizar a competitividade da indústria de videojogos a nível global, 22 entidades entre universidades, instituições públicas e privadas juntaram-se para criar a Madeira eGames Lab. Gigantes como a Sony Playstation, a Amazon e a Dell já se oficializaram como parceiros deste projeto. É o maior investimento no cenário de desenvolvimento de videojogos em Portugal, com o objetivo de concretizar 14 novos títulos para um período de 3 anos.

Uma conquista da Redcatpig na sua missão de criar jogos de elevada qualidade com foco em franchises de larga escala e para diferentes plataformas. “Ter a oportunidade de integrar uma iniciativa desta magnitude para a indústria de gaming é algo do que nos devemos orgulhar.”, afirma Marco Bettencourt, CEO & Fundador da Redcatpig. “Mas isto não é sobre nós, é sobre poder fazer uma real diferença a partir da região da Madeira que entendeu o potencial da indústria de videojogos.”

A indústria dos videojogos, é uma indústria de entretenimento e é das maiores do mundo.,” diz Miguel Faria Campos, CEO da Wow Systems e líder do consórcio. “Irá criar cerca de 250 postos de trabalho qualificados.”

“Um grande grupo desta agenda mobilizadora é o digital em si próprio.”, disse o Primeiro-Ministro António Costa a 22 de Junho na conferência de Agendas de Inovação. “Como a Inteligência Artificial conversacional, fundamental para a modernização da nossa administração pública e também das empresas, para termos sistemas de videojogos ou depois para a aplicação de tudo que é tecnologia digital em diferentes fileiras.”

Para saber mais sobre Madeira eGames Lab, consulte o site oficial.

A Redcatpig é um estúdio de desenvolvimento de videojogos com base na ilha Terceira, Açores. Uma equipa de gamers juntos na aventura de criar os seus próprios jogos.

  • Playstation Talents – Best eSports Game Winner
  • Playstation Talents – Best Game Winner
  • Eurogamer Best Game Finalist
  • Web Summit Alpha Startup Selection
  • Cision – Most Mediatic Portuguese Startups
  • Azorean Government Entrepreneurship Contest Finalist

 

KEO é o IP em desenvolvimento e com lançamento oficial para breve no Steam. A equipa também está fortemente envolvida noutros projectos como o Cryptopolis. A integração no consórcio da Madeira Games Lab é o destaque mais recente da equipa, que espera a sua concretização ainda em 2022 e que irá aumentar a capacidade de competir num mercado global.

 

Para mais informações, consulte o site oficial do estúdio Redcatpig ou o site do jogo KEO.

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos