Menu

YUKI estará no Festival SXSW 2023 e mostrará a nova expansão de realidade mista, YUKI MRcade

O estúdio e publisher brasileiro independente de realidade virtual ARVORE, anunciou que o seu jogo YUKI vai receber uma nova versão de realidade mista como forma de expansão gratuita para o jogo principal, o YUKI MRcade. Podem ler a nossa análise do jogo. Graças à parceria com HTC VIVE, este novo modo de jogo será apresentado no evento SXSW 2023 (Stand 201). YUKI é um jogo em VR  em que o jogador usa as mãos e também corpo para batalhar contra inimigos, misturando dois géneros bastante populares de jogos: bullet hell e roguelike.

O novo modo de realidade mista leva a experiência YUKI a outro nível. Nesta actualização gratuita, o jogador pode trazer o mundo fantástico de YUKI para dentro da sua casa, usando as mãos e corpo para lutar contra inimigos em tempo real. Imagine como seria ver portais virtuais na sala de estar, e inimigos surgindo da parede da sua casa, prontos para atacar? Esta actualização de realidade mista introduz um modo de jogo completamente novo para YUKI, com uma jogabilidade redesenhada, novos inimigos e desafios.

O Modo MRcade do YUKI é um sonho realizado para nossa equipe de desenvolvimento. Desde o primeiro dia lá em 2020, sempre quisemos explorar de alguma forma uma jogabilidade de 360 graus. Sabíamos que seria uma experiência completamente diferente, com novos desafios criativos em todos os aspectos do jogo. Quando tivemos sinal verde para criar o modo de Realidade Mista, sabíamos o que fazer e o resultado vai muito além do que todos esperavam. É uma abordagem completamente nova para o YUKI, uma nova maneira de explorar seu quarto e sua percepção. Tenho certeza de que os jogadores de YUKI e XR terão uma experiência incrível” – Kako, Diretor Criativo do YUKI.

Esta adaptação para realidade mista de YUKI, o YUKI MRcade, foi uma oportunidade emocionante para experimentar desafios de design completamente novos que surgiram a partir da tradução de uma jogabilidade de VR existente para a Realidade Mista. A equipa de desenvolvimento da ARVORE teve que repensar e explorar várias áreas de design para criar uma nova experiência divertida e envolvente que eles esperam que os jogadores apreciem:

  • Traduzindo o Universo para MR – Mantendo-se fiel à fantasia central do jogo, a equipa manteve o tema original e adaptou os elementos de jogabilidade para que se adequassem aos novos, provenientes do modo de realidade mista. Isso permite que os jogadores mergulhem na história do jogo, identifiquem elementos com os quais já estão familiarizados e explorem o mundo de maneiras novas e empolgantes. O jogo ainda tinha que se parecer com YUKI VR, mas adequando-se ao espaço e ambiente de cada usuário, que agora era numa nova dimensão do jogo;
  • Interface do Usuário – Para este novo modo, a interface do usuário foi totalmente redesenhada, garantindo que os jogadores pudessem entender facilmente as informações no ecrã enquanto se moviam pelo espaço físico. A legibilidade e compreensão foram fundamentais para o sucesso do jogo e, portanto, a equipa de desenvolvimento investiu numa interface intuitiva e limpa que também tinha que existir e funcionar dentro do contexto de realidade mista do espaço do usuário;
  • Exploração Espacial – Outro desafio importante foi adicionar uma nova dimensão espacial ao jogo, permitindo que os usuários jogassem 360 graus ao redor do seu próprio espaço real. Esta é uma grande mudança de design em relação ao design “on track” do jogo base YUKI VR, e muitas considerações tiveram que ser feitas nesse aspecto, incluindo a segurança do jogador. Era essencial que os jogadores pudessem jogar com segurança, evitando colisões com objetos e outras pessoas no mundo real. Tudo foi projectado com isso em consideração, desde a posição dos inimigos, uma exploração 360 justa, construção de desafios e o design e movimento das balas dos inimigos.

 

YUKI mistura os géneros bullet hell e roguelike em VR, tudo apresentado num universo de anime multidimensional. Ambos os géneros são conhecidos pela sua alta dificuldade, mas YUKI foi projectado para ser acessível e agradável para todos. Começando como uma experiência tranquila pick up and play, o jogo rapidamente se torna mais desafiante e estratégico, onde o jogador sentirá a sua progressão de poder através de uma oficina onde pode aprimorar a sua personagem para enfrentar os crescentes desafios. À medida que as suas habilidades se tornam mais aguçadas contra as hordas de inimigos e lutas complicadas contra os chefes, cada nova partida vai colocar o jogador mais perto da vitória, enquanto desbloqueia novas armas Bladewing para Yuki e mais power-ups.

Através da sua jogabilidade única na realidade virtual, adicionando reviravoltas à jogabilidade inspirada em clássicos da velha guarda como STAR FOX, YUKI desafia a noção de espaço e a precisão de reflexos do jogador a vários níveis, cada um lotado de inimigos, obstáculos e balas, tudo colocado de forma procedimental. Elementos roguelite – o sistema de progressão permite que o jogador melhore as suas habilidades equipando vários power ups, novas habilidades e armas no início e durante cada ronda – aumentando a dificuldade, fazendo com que o jogador queira sempre mais e tentar novas estratégias para vencer o jogo.

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming