Menu

A ASUS Republic of Gamers anuncia a nova torre Hyperion GR701

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou hoje a ROG Hyperion GR701, uma caixa gaming completamente “reimaginada” que oferece uma visão descomprometida de luxo e performance, concebida para levar as construções DYI a outro nível.

 

Uma nova referência para fluxo de ar

O mundo da construção de PCs mudou. De placas gráficas de próxima geração como a NVIDIA GeForce RTX 4090 para velocidades de transferência de dados e carregamento USB mais rápidas que nunca, uma caixa para PC precisa de suportar as mais recentes e melhores tecnologias. A ASUS construiu a caixa ROG Hyperion para ser um chassis duradouro e elegante pronto para o futuro das plataformas gaming DIY – com um design focado no fluxo de ar que mantém os componentes a funcionar no topo da sua performance.

Esta é a próxima geração do chassis ROG. A prioridade máxima com a Hyperion é o fluxo de ar, com canais enormes na frente para o ar passar através de uma grelha ao longo do topo. Graças a estes canais e ao suporte de até dois radiadores de 420 mm, os utilizadores podem ter a certeza de que os seus componentes permanecerão gelados a funcionar no seu melhor, quer usando dissipadores de calor, arrefecimento a líquido tudo-em-um, ou um circuito totalmente personalizado desenhado de raiz.

 

Um interior vasto e adaptável

A ROG Hyperion também foi desenhado a pensar em componentes da próxima geração. Suporta motherboards E-ATX de até 12”, duas portas USB 3.2 Gen 2×2 Type-C® na parte da frente, e muitas slots de expansão para futuras atualizações. As placas gráficas mais recentes, em particular, atingem novos níveis de performance, com grandes dissipadores de calor para as manterem frescas e silenciosas. E a Hyperion é suficientemente espaçosa para permitir até as placas gráficas mais largas como a ROG Strix GeForce RTX 4090. Usa uma montagem horizontal tradicional de até 460 mm de largura, ou monta uma placa verticalmente com até 130 mm de espaço para placas atuais e futuras. O suporte da placa gráfica bidirecional em alumínio impedirá que a placa fique flácida em qualquer orientação, independentemente do seu tamanho – ao mesmo tempo que ajuda na gestão de cabos para o resto de uma construção.

E os utilizadores também não estarão apenas a atafulhar os seus cabos atrás do painel lateral esperando que ele feche. A ASUS providenciou 34 mm de espaço atrás da motherboard para todos os cabos, com múltiplos encaixes e um painel largo ao longo da parte traseira, com laços para cabos tipo gancho e laço incorporados para manter tudo arrumado e organizado. Além disso, com a porta em acrílico translúcido, os utilizadores podem manter todos os cabos contidos antes de colocarem o painel lateral traseiro. Isto também proporciona mais espaço para a dissipação de calor. Um controlador ARGB integrado proporciona um lugar para todos os dispositivos Aura Sync se ligarem, com suporte até oito dispositivos ARGB e seis ventoinhas PWM.

 

Concebido para os construtores DYI

A Hyperion é uma caixa completa com muito espaço para trabalhar – sem ser colossal. E as pequenas conveniências são o que realmente levam a Hyperion para o próximo nível. Com a maioria das construções, os utilizadores ficam presos a guardar parafusos extra, abraçadeiras e tampas das ranhuras PCIe® numa caixa algures, esperando que não se percam antes da próxima atualização. A ROG Hyperion oferece uma pequena gaveta embutida no fundo como armazenamento dedicado para parafusos, acessórios e até uma pequena chave de fendas. Os painéis laterais não necessitam de ferramentas, e a cobertura da fonte de alimentação foi desenhada para permitir o fluxo de ar enquanto mantém os furos suficientemente pequenos para evitar que os parafusos caiam através dos mesmos. Dispõe também uma pequena abertura na cobertura para o painel OLED ROG Thor, para que os utilizadores possam ver o seu uso de energia em qualquer altura.

 

A experiência ROG de assinatura

Finalmente, nenhuma caixa está completa sem os detalhes estéticos que a ajudam a destacar-se da multidão. O painel interior junto à motherboard dispõe de espaço para um radiador, ventoinhas ARGB, múltiplos SSDs de 2.5” ou – se os utilizadores não precisarem desse espaço de montagem adicional – podem instalar a placa de iluminação incluída, que acrescenta um pouco de estilo visual ROG ao espaço vazio. A estrutura de alumínio da caixa também funciona como um par de pegas robustas, que se deslocam pelo painel frontal da caixa e se encontram sob um logótipo ARGB de cor preta. Como o espaço do DIY de PCs muda rapidamente, a ROG Hyperion está pronta para acomodar todos os componentes mais recentes com um arrefecimento excecional, e está pronta para crescer a pensar nas necessidades do utilizador.

 

View post on imgur.com

 

Especificações

PONTOS CHAVE

  • Estilo Extra: O chassis é decorado com metal anodizado e acabamentos escovados, e o hub das ventoinhas e o painel de iluminação suportam Aura Sync;
  • Arrefecimento extra: Suporta dois radiadores de 420 mm, quatro ventoinhas de 140 mm e inclui um hub para incorporado para as ventoinhas de forma a possibilitar uma vasta possibilidade para o fluxo de ar;
  • Espaço extra: Muito espaço disponível para as novas placas gráficas de grandes dimensões e também inclui um compartimento de 34 mm de profundidade e 46 mm de largura para a gestão e organização dos cabos;
  • Conveniência extra: Painéis laterais articulados sem necessidade de ferramentas, uma gaveta para armazenamento incorporada e suporte integrado para placas gráficas oferecem uma experiência de construção Premium

 

ROG Hyperion GR701

Motherboards Compatíveis E-ATX (até 12″ x 10.9″), ATX, Micro-ATX, Mini-ITX
Dimensões 268*639*659 mm (L*A*P)
Peso 20.8 kg
Materiais Alumínio, Aço, Vidro Temperado, Plástico ABS
Portas de I/O 4 x USB 3.2 Gen1

2 x USB 3.2 Gen 2×2 (Type-C®)

1 x Auscultador+Microfone

 

Baías para Unidades de 3.5″/2.5″ 2
Baías para Unidades de 2.5″ 5
Ranhuras de Expansão 9
Ranhuras de Expansão Vertical 3
Largura Máxima do GPU 460 mm
Altura Máxima do Dissipador do CPU 190 mm
Largura Máxima do PSU 240 mm
Compatibilidade do Radiador Frontal: 120/140/240/280/360/420 mm
Topo: 120/140/240/280/360/420 mm
Lado: 120/240/360 mm
Atrás: 120/140 mm
Arrefecimento Suportado Frontal: 3 x 140 mm / 3 x 120 mm
Topo: 3 x 140 mm / 3 x 120 mm
Lado: 3 x 120 mm
Atrás: 1 x 140 mm / 1 x 120 mm
Ventoinhas Pré-Instaladas Frontal: 3 x 140 mm PWM
Atrás: 1 x 140 mm PWM
Filtros de Pó Removíveis Frente/Topo/Baixo
Roteamento de Cabos 34 mm
Hub de Extensão Suporta Ventoinha para PWM x 6, Componentes LED ARGB x 8

 

Para mais informações, visita o site oficial.

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos