Menu

Solid Snake e Nathan Drake reúnem-se numa nova aventura em Portugal

Não estamos a brincar, o Solid Snake e o Nathan Drake vêm mesmo a Portugal! Bem, pelo menos os seus atores de voz na versão inglesa, que vão estar presentes na Expoeste, nas Caldas da Rainha, entre os dias 15 e 16 de julho de 2023, para Spring It Con.

A Spring It Con é um evento dedicado ao cinema, TV, videojogos, entre outros elementos da cultura pop, onde estarão reunidos durante dois dias convidados nacionais e internacionais numa programação variada, que agradará a públicos de todas as idades. A organização está ao encargo da Universo 42 – Associação de Promoção da Cultura Pop.

Este evento não é novo, contando já com três edições realizadas em Lisboa. O sucesso das primeiras edições ditou a necessidade de encontrar um recinto com maior capacidade, que proporcionasse as condições para a realização de uma convenção com mais atividades, mais convidados e melhor qualidade para os visitantes. Com o apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, a Universo 42 elegeu a Expoeste para receber a Spring It Con 2023, num pavilhão com 9000 metros quadrados e numa cidade com bons acessos, hotelaria e restauração para os visitantes.

Alguns dos convidados que irão estar presentes nesta edição da Spring It Con, já foram revelados, e na categoria de cinema, destacam-se especialmente dois nomes sonantes do universo dos videojogos: David Hayter e Nolan North.

David Hayter é especialmente conhecido por representar o papel de Solid Snake na franquia Metal Gear Solid, mas na sua carreira como argumentista trabalhou também nos dois primeiros filmes dos X-Men, Scorpion King, Watchmen e mais recentemente na série Warrior Nun para a Netflix.

Nolan North tem uma extensa carreira em voice acting de videojogos, mas o seu papel como Nathan Drake na franquia Uncharted e o seu papel como Desmon Miles na franquia Assassin’s Creed, são certamente dos pontos mais destacáveis da sua carreira. Nolan “empresta” também a sua voz em jogos de franquias como God of War, Little Big Planet, Batman Arkham, Call of Duty, entre tantas outras.

Maurice LaMarche é mais um dos convidados revelados, sendo que é conhecido no mundo dos videojogos por dar a voz a Mr. Freeze na franquia Batman Arkham, N. Brio na franquia Crash Bandicoot, Yosemite Sam em jogos do universo Looney Tunes e dá ainda a voz a dezenas de outras personagens em diversos videojogos como Skylanders ou Guild Wars.

Rob Paulsen estará também presente, sendo conhecido no mundo dos videojogos por dar a voz a Gray Fox em Metal Gear Solid: The Twin Snakes, Super Smash Bros. Brawl e Super Smash Bros. Ultimate, sendo que marca também presença em franquias como God of War, Kingdom Hearts e Final Fantasy.

Existem também diversos convidados na área do cosplay e da banda desenhada que irão preencher a agenda do evento.

Além dos convidados nas diversas áreas, o evento irá contar com torneios de Magic the Gathering e Pokémon TCG, concursos de cosplay e props, áreas de retrogaming, cosplay e jogos de tabuleiro, exposições temáticas, workshops, masterclasses, entre tantas outras atividades.

Para mais informações visitem o Website Oficial, e as redes sociais do evento. A Spring It Con está no Facebook em “@Spring It”, Instagram em “@conspringit”.

Os bilhetes estão disponíveis na BOL, onde podem adquirir passe geral ou bilhetes diários.

 

Nicole Concha
Latest posts by Nicole Concha (see all)

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos