Menu

Análise – Horizon Forbidden West: Burning Shores

Aloy está de volta com mais uma aventura no DLC Burning Shores, para o Horizon Forbidden West. Esta aventura chegou em exclusivo à versão de PlayStation 5, numa continuação da história principal que nos traz uma nova parte do mapa, novas missões e mais aprofundamento sobre o universo de Horizon. O conteúdo da história, leva a que Burning Shores seja de facto mais que uma mera história secundária, como se de um epílogo se tratasse. Tanto é, que precisamos mesmo de terminar a história principal para podermos começar esta nova aventura.

Sylens contacta Aloy para dar a conhecer que um dos 13 Zénite que chegaram à Terra através da Odisseia, Walter Londra, tinha escapado e precisava de ser encontrado de forma a travá-lo.  Aloy embarca então numa aventura pelas Enseadas Ardentes, um mapa que leva a cidade de Los Angeles até ao futurista universo de Horizon Forbidden West. Mas não está sozinha, grande parte da aventura é passada ao lado de Seyka, uma Quen que nos vai auxiliar durante os combates, puzzles e exploração desta jornada. Toda a história leva-nos a conhecer mais a fundo a tribo dos Quen, os efeitos da presença de Londra e ainda nos dá algumas pistas sobre o futuro da franquia. Claro que não podíamos deixar de mencionar uma parte tão importante do jogo como o crescimento da Aloy a nível emocional. Não vamos dar spoilers sobre essa parte do jogo, mas ver a Aloy abrir os sentimentos desta forma, e revelar também uma parte tão importante da sua identidade, foi de aquecer o coração.

A gameplay em si, como seria de esperar, é a mesma do jogo original, mas foram acrescentadas algumas mecânicas novas para dar mais substância a esta expansão. Nas novidades, estão incluídas novas armas, novas habilidades e ainda novos inimigos, para os quais precisamos de aprender novas estratégias para os derrotar. A ação desta expansão é bastante intensa e constante, de forma a puxar pela adrenalina dos jogadores, e tudo culmina numa boss fight épica, bem ao estilo de Shadow of the Colossus.

Claro que o facto de a expansão ter sido feita apenas para a PlayStation 5, permitiu que a equipa se pudesse focar ainda mais nos gráficos e visuais, que estão verdadeiramente bonitos e podemos até dizer que são dos melhores, se não os melhores, desta geração.

Horizon Forbidden West Burning Shores é uma expansão que vai além dos típicos DLC. Entrelaça a história principal e continua a sua linha ao estilo de um epílogo prolongado, onde nos adiciona partes importantes da narrativa e da própria construção da personagem de Aloy. Em termos de duração o jogo pode parecer curto, mas para um DLC é um tamanho bastante normal, tendo em conta que existem jogos completos que têm a mesma duração ou são até mais curtos. Contando ainda com todo o conteúdo adicional extra, missões secundárias e possibilidade de exploração da nova área, Horizon Forbidden West Burning Shores oferece diversas horas de conteúdo que merecem ser jogadas por todos os fãs da franquia.

Aloy está de volta com mais uma aventura no DLC Burning Shores, para o Horizon Forbidden West. Esta aventura chegou em exclusivo à versão de PlayStation 5, numa continuação da história principal que nos traz uma nova parte do mapa, novas missões e mais aprofundamento sobre o universo de Horizon.…

Horizon Forbidden West: Burning Shores

História - 100%
Jogabilidade - 100%
Gráficos - 100%
Som/Banda Sonora - 100%

100%

Excelente

Horizon Forbidden West Burning Shores é uma expansão que vai além dos típicos DLC. Entrelaça a história principal e continua a sua linha ao estilo de um epílogo prolongado, onde nos adiciona partes importantes da narrativa e da própria construção da personagem de Aloy. Entre a história principal, conteúdo adicional, missões secundárias e possibilidade de exploração da nova área, Horizon Forbidden West Burning Shores oferece diversas horas de conteúdo que merecem ser jogadas por todos os fãs da franquia.

User Rating: Be the first one !
Nicole Concha

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos