Menu

Kurofune: Descobrimentos Portugueses é um novo indie português com grande ênfase na cultura e história portuguesa

O estúdio independente de videojogos 3PA Studios está neste momento a trabalhar no seu novo título – Kurofune: Descobrimentos Portugueses. Um jogo estratégico que passa na época dos Descobrimentos Portugueses. O 3PA Studios foi fundado com o objectivo de juntar os criadores de vários projetos: Pedro Ferreira e Pedro Passos, autores do jogo Conqueror Of Planets, Pedro Silva responsável pelo título Force Defier, e André Sebastião, Lead Artist do projecto Depressionistic.

Com este conhecimento adquirido ao longo dos anos, a equipa começou a elaborar o projecto Kurofune: Descobrimentos Portugueses, mostrando o ambiente e a história do século XVI com grande ênfase na cultura e história portuguesa, usando a tecnologia Unity e FMOD para criar um ambiente mais imersivo.

Em Kurofune: Descobrimentos Portugueses, o jogador controla um capitão de uma caravela portuguesa, cujo objectivo é percorrer o caminho marítimo de Lisboa ao Japão. Há uma enorme tripulação para gerir, desde o seu estado de espírito aos desafios, como atravessar tempestades, doenças, confrontar piratas entre outros muitos eventos.

Pedro Passos, um dos criadores de Kurofone, afirma que, “Pegamos neste histórico tema de Portugal com o objectivo das novas gerações terem uma experiência diferente quando se fala em descobrimentos portugueses. Procuramos que consigam visualizar e experienciar algo que foi imensamente complicado e complexo”.

As principais características de Kurofune consistem dos seguintes aspectos:

  • Um jogo com uma forte vertente cultural e histórica;
  • Um jogo de gestão de recursos com várias variáveis que o jogador tem de controlar para poder sobreviver ao mar imprevisível e impiedoso;
  • Vários eventos constituindo de decisões sobre o rumo do jogo, combate entre navios e pessoas, compra de recursos e tripulantes, etc…

 

Kurofune: Descobrimentos Portugueses irá estar disponível para PC em breve.

Para mais informações:
Press-kit | Tik Tok | Instagram

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos