Menu

Tombi! Remaster Anunciado

Um jogo de culto da PlayStation regressa em formato físico.

Tombi!, conhecido internacionalmente como Tomba!, foi um jogo exclusivo da PlayStation 1 originalmente lançado no Japão no ano de 1997. Em Portugal, o jogo chegou em Agosto de 1998 e foi o primeiro jogo a ser totalmente localizado em Português de Portugal. A história acompanha o protagonista de cabelo rosa, o Tombi, numa aventura por um arquipélago invadido por uma raça chamda de Porcos Maus. Após um encontro inesperado com um bando destes Porcos Maus que estavam a assaltar um mercador, Tombi cai desmaiado. Ao acordar, repara que a sua pulseira de ouro oferecida pelo seu avô, lhe foi roubada. O nosso herói parte em busca da pulseira do avô contando com a ajuda de várias personagens caricatas desde duendes, criaturas mágicas e anciãos. 

O jogo segue uma fórmula tradicional de Side Scrolling 2D, recheado de plataformas, acção e alguns elementos de RPG sendo que podemos fazer alguns upgrades na personagem, equipar novas armas e descobrir vários segredos através de inúmeras side-quests.

Dois anos mais tarde recebeu uma sequela: Tombi! 2: The Evil Swine Return, que contou com lançamento em Portugal em Junho do ano 2000. Tombi2! não foi tão aclamado como o primeiro jogo, mas apresentou propostas inovadoras com novas mecânicas, uma nova narrativa e gráficos 3D numa perspectiva isométrica.

Ao final de mais de 20 anos, ambos os jogos são considerados pérolas no mundo do Retro Gaming, sendo dois jogos bastante difíceis de se encontrar. O primeiro jogo foi adicionado à PlayStation Network em 2011 no Japão e 2012 na Europa e América do Norte, mas nunca voltou a ter o lançamento físico tão cobiçado, ficando assim na biblioteca das “gemas escondidas” da PlayStation 1.

Na 4a feira passada de 12 de Julho, foi anunciado o tão esperado regresso de Tombi!. A empresa americana Limited Run Games, fez o anúncio durante o seu evento livestream Showcase onde foram anunciados mais de 20 lançamentos com alguns clássicos do passado para fãs e curiosos. Entre eles o point-and-click de terror Clocktower, uma versão remasterizada do Gargoyles da Sega Genesis, a trilogia do Clássico GEX e ainda uma compilação de jogos 8 e 16 bits de Jurassic Park. Tombi! irá fazer parte deste catálogo sem data ainda revelada, vai ter lançamento em formato físico para consolas na PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch e em digital para a Steam. O jogo vai ser optimizado através do motor de jogo Carbon Engine da Limited Run Games e brindado com uma nova banda sonora escrita pela compositora do jogo original, Harumi Fujita.

Infelizmente não há confirmação de um possível relançamento da sequela Tombi! 2, mas é possível que Tombi! venha a receber uma edição de colecionador sendo esta uma das características da Limited Run Games.

Fiquem atentos ao site oficial da Limited Run Games para mais informações.

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming