Menu

‘Board games’ a crescer em Portugal e representados no LISBOA GAMES WEEK

A audiência que gosta de jogos continua a crescer, mas não é só em consolas e PCs. Os jogos de tabuleiro, os RPGs – Role Playing Games, os TCGs – Trading Card Games, também conhecidos por CCGs – Collectable Card Games, e os jogos de miniaturas, têm vindo a crescer ainda mais rapidamente do que os videojogos em Portugal e em todo o mundo.

A indústria dos jogos de tabuleiro apresenta valores de crescimento anual em Portugal na ordem dos 20%. Para acompanhar esta tendência, e porque a audiência dos videojogos começa a procurar também formas de entretenimento offline, o Lisboa Games Week reforça este ano a área destinada aos Board Games – espaço dedicado de jogos de tabuleiro, com ainda mais parceiros, demonstrações, torneios e competições, workshops e encontros com alguns dos criadores nacionais e internacionais destes jogos.

João Vitória, profissional na área da publicidade e produção de televisão, é o Embaixador dos Board Games do Lisboa Games Week 2023, promovendo lançamentos, torneios e demonstração de protótipos de jogos de tabuleiro, que serão lançados num futuro próximo, para além das habituais demonstrações dos grandes clássicos.

A Curadoria desta área estará a cargo da Elemento – Assoc. Pedagógica e da Devir, que acompanham este aumento de popularidade entre os jovens e jovens adultos, não deixando de conceder uma abordagem académica a esta forma de entretenimento.

Quem ainda não conhece ou tem curiosidade em experimentar este tipo de jogos, a Lisboa Games Week é a oportunidade certa. O Lisboa Games Week é uma iniciativa da Fundação AIP e realiza-se de 23 a 26 de Novembro na FIL.

Mais informações em www.lisboagameswee.fil.pt

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming