Menu

Circuito Português de Pokémon GO une-se à FPDE

A Federação Portuguesa de Desportos Electrónicos (FPDE) e a organização do Circuito Português de Pokémon GO formalizaram um acordo de colaboração que tem como objetivo a certificação do Circuito Português de Pokémon GO por parte da Federação Portuguesa de Desportos Electrónicos.

Esta iniciativa configura o primeiro passo da implementação de um Calendário Competitivo Nacional de Desportos Electrónicos por parte da FPDE, que será composto apenas por competições que obtenham esta certificação competitiva. Com estas certificações, a FPDE pretende assegurar a padronização e a qualidade das competições e eventos, garantindo que seguem normas rigorosas e justas, com o objetivo de elevar a integridade, mas também a confiança dos atletas e clubes participantes, dos espectadores e também dos patrocinadores.

A FPDE foi constituída em 2016 e pretende ser o órgão dirigente dos Desportos Eletrónicos em Portugal. Tem como missão educar a população sobre o que é o desporto electrónico e promover a sua prática de forma saudável, assegurar o desenvolvimento do ecossistema, apoiar todos os atletas e representar e apoiar os clubes a nível nacional e internacional. Para mais informação consulte o website da FPDE em: www.fpde.pt

O Circuito Português de Pokémon GO foi criado em 2022. A sua missão é dinamizar e unir a comunidade competitiva de Pokémon GO através de torneios remotos e presenciais, individuais e de equipas. Ao longo da sua existência, já participaram perto de 200 jogadores.

A FPDE espera, com esta iniciativa, contribuir de forma decisiva para a organização sistematizada do calendário competitivo nacional, facilitando o planeamento e a execução de eventos de alta qualidade e fomentando a criação de cada vez mais espaços competitivos nas diversas modalidades sob a sua alçada.

Pedro Honório da Silva, Presidente da FPDE, afirmou: “Este tipo de parcerias com as comunidades ativas de gaming reforçam a nossa missão de moldar o futuro dos esports, permitindo que cada atleta desenvolva seu caminho desde a base até o profissionalismo, consolidando o ecossistema dos desportos eletrónicos em Portugal com base em valores educacionais, culturais e cívicos.”

Por sua vez, Tiago Leal e Fábio Ferreira, em representação do Circuito Português de Pokémon GO referem: “Estamos muito orgulhosos com o facto de sermos a primeira comunidade de gaming a oficializar uma colaboração com a FPDE. Este é mais um passo crítico no nosso caminho para continuar a atingir novos patamares. 2024 será um ano histórico para a comunidade competitiva de Pokémon GO em Portugal.

Para mais informações sobre a parceria entre a FPDE e o Circuito Português de Pokémon GO Portugal e as actividades previstas, podem entrar em contacto através do email [email protected], ou através das redes sociais:
Facebook: FPDE | Circuito Português de Pokémon GO
Twitter: FPDE | Circuito Português de Pokémon GO
Instagram: FPDE | Circuito Português de Pokémon GO

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming