Menu

Equipa nacional vence a final europeia da GameJam+ 2024

O troféu de melhor jogo da final continental europeia da GameJam+ 2024 ficou em território nacional, e foi para a equipa de madeirenses 10.10, com o seu jogo Meowster Chef.
O culminar de toda a jornada europeia da GameJam+ 2024 foi na Ilha da Madeira, no dia 24 de fevereiro, com a gala da grande final da competição.
As 12 equipas oriundas de vários países da europa expuseram os seus jogos para o público poder ver e experimentar todos os projetos, além de poderem receber feedback precioso de diversas pessoas de dentro e fora da indústria.

Meowster Chef, jogo ao qual foi atribuído o primeiro lugar, criado por pela equipa portuguesa 10.10, consiste num gato cozinheiro, que viaja ao redor do mundo para aceitar e superar os desafios do Meowster Chef feitos por outros chefes animais. O jogo tem inspirações em Cooking Mama, Dave the Diver e Cats and Soup, sendo que o jogo é composto de vários níveis, cada um com minigames, que vão desde cortar alimentos, virar bifes na frigideira no ponto certo, entre outros. Este é um jogo mobile, bastante casual, onde os developers prometem ir adicionando cada vez mais níveis de forma a tornar o jogo infinito.

Podem jogar a demo do Meowster Chef aqui:
https://gsespinto.itch.io/meowster-chef

O segundo lugar foi para Ultimate Total Petal Super Beatdown, da equipa V3ska, da Eslováquia.
Com inspirações em clássicos de FPS como o Doom, Ultimate Total Petal Super Beatdown é um beat em’ up em primeira pessoa, onde os ataques corpo a corpo e o parkour são as mecânicas centrais da gameplay. O grande objetivo é recolher sementes para as plantarmos na nossa base para as vermos crescer e podermos derrotar o mal para salvar a natureza.

Podem jogar a demo do Ultimate Total Petal Super Beatdown aqui:
https://v3ska.itch.io/ultimate-total-petal-super-beatdown

O terceiro lugar foi para Recitallion, da equipa Shogi Cards, da Suécia. Este jogo mistura mecânicas de combate de cartas com mecânicas de tower defense. Cada carta jogada é uma invocação, e se o adversário derrotar uma das nossas invocações, pode adicioná-la ao seu baralho e jogá-la contra nós. Podem ser construídos os próprios decks, de acordo com as sinergias das cartas de forma a ter melhores combinações. Pode ser jogado em 1v1, 2v2 e 2v1.

Podem jogar a demo do Recitallion aqui:
https://weissyuki.itch.io/recitallion

O pódio recebeu, além do prémio, a qualificação para a grande final mundial da competição, que decorre em Junho de 2024 no Rui de Janeiro, Brasil. Outras equipas, mesmo sem estar no pódio, conseguiram a classificação para a grande final, que incluíram os jogos: Forsaken, Itari, Kemono Hanta, Life of Shroom, Rewilding the Junk e Trash Bot.

https://www.youtube.com/watch?v=W5gDA1ULXeg

Podem jogar os jogos de todos os classificados aqui:
https://leonard-gombos.itch.io/forsaken
https://space-froggo.itch.io/kemono-hanta
https://samokotlar.itch.io/the-sprouts
https://mikaelaabrildz.itch.io/rewilding-the-junk
https://frantyshek.itch.io/trash-bot

Outros jogos nacionais marcaram presença na final europeia, mas acabaram por não se classificar, que incluem os jogos Ash of Sunrise: The Fiery Hole, From The Ground Up e Runes of Tomorrow.

Podem jogar os jogos nacionais não classificados aqui:
https://lumilog.itch.io/ashen-sunrise
https://alexjma.itch.io/from-the-ground-up
https://dyogo-zap.itch.io/runesoftomorrow

A MoshBit Gaming fez a cobertura do evento através de uma transmissão em direto no TikTok, cuja repetição está disponível no YouTube. Todos os developers foram entrevistados, mostraram os seus jogos e esclareceram as dúvidas de todos os que estavam a assistir à transmissão.

A transmissão completa do evento pode ser vista aqui:

Enquanto Nicole, tenho de agradecer ao Elio Filho pela confiança no meu trabalho e por me levar nesta grande aventura, bem como ao Bernardo Candeias do oitobits e ao Bruno Reis da Sidequest por terem sido os meus parceiros na criação de conteúdo. Deixo aqui algumas memórias destes dias incríveis pela ilha da madeira.

GameJam+ Europa 2024

Nicole Concha
Latest posts by Nicole Concha (see all)

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming