Menu

Careto, o jogo que permite viver o Carnaval transmontano

Careto é um puzzle-platformer 2D em desenvolvimento para a plataforma mobile e, possivelmente, PlayStation® 4 e Nintendo Switch™. Começou por ser um projeto académico a solo, do estúdio MA Studios, com o objetivo de usar uma forma de comunicação interativa para fazer chegar às gerações mais novas uma tradição portuguesa centenária. Não havendo ainda uma data de lançamento, a versão Vertical Slice será disponibilizada ao público brevemente.

Principais Características:

– Cultura Portuguesa: Um dos maiores interesses das pessoas de Podence é passar esta tradição de geração em geração e preservar os Caretos. Neste sentido, hoje em dia, os rapazes e raparigas da aldeia mascaram-se de Facanito (nome oficial de um Careto criança) para aprenderem sobre a tradição que dá identidade a esta aldeia.

– Manter a tradição viva: Nos últimos 30 anos Podence não deixou morrer uma tradição que havia em muitas outras aldeias e o gosto é cada vez maior por vestir o fato de Careto.

– Videojogos como forma de comunicação: Cada vez mais o Entrudo desperta a atenção de estrangeiros que marcam presença durante o Carnaval Transmontano. Desta forma, o Careto está a ser desenvolvido em Português e em Inglês para fazer chegar o Carnaval dos Caretos a todos os que o quiserem conhecer.

O jogo acompanha todos os passos do ritual do Careto: construir o fato, colecionar chocalhos, provocar as pessoas na rua e completar a grande escultura de Careto construída todos os Carnavais para a Queima do Entrudo. Careto encontra-se ainda em desenvolvimento e pretende chegar esta tradição às gerações mais novas e aos mais curiosos.
Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming