Menu

Análise – Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Nota do autor: Este jogo foi analisado numa PlayStation 4 original. Nesta análise, apenas iremos avaliar a versão PS4, pelo que a versão PS5 estará para muito breve.

Depois do sucesso de Marvel’s Spider-Man, a Insomniac Games volta à carga, desta vez com Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, onde jogamos com o adolescente Miles Morales, que está a ajustar-se a esta nova realidade de ter duas vidas distintas, tal como aconteceu com Peter Parker anteriormente, e tornar-se o novo Homem-Aranha. Este é um título com muito entusiasmo por parte dos fãs, principalmente sendo um dos jogos do lançamento inicial da PlayStation 5.

A jogabilidade deste título está um pouco diferente, muito por causa das habilidades de Miles, sendo que temos acesso a vários ataques novos derivados da electricidade. Temos também alguns ataques de gadgets novos, alguns até envolvendo hologramas. Mas no geral, a jogabilidade não muito muito deste o último jogo. Está tão boa quanto antes, muito boa neste caso, mas não tem inovação suficiente para conseguirmos distinguir este jogo duma expansão ou conteúdo adicional do primeiro título. Na verdade, existem algumas secções e tipos de missões que alteram um pouco a forma como jogamos, mas nada que altere demasiado a forma como jogamos.

Os gráficos continuam um mimo, sendo que deverão estar ainda melhores na nova geração. Mas sendo mais actuais, continuam uns dos melhores actualmente disponíveis. Existe também o facto de um fato de Miles ter o estilo enigmático de animação de Spider-Man: Into the Spider-Verse, com a sua animação original e muito diferente do que foi feito até então. Mas, tal como foi referido no ponto anterior, não melhorou tanto ao ponto de se destacar do seu antecessor.

A tendência de não ter grandes alterações, em comparação com o título anterior, piora no que toca à longevidade. Sabendo que este título é apenas um spin-off, não seria de esperar que deveria ter mais ou menos o mesmo conteúdo que Marvel’s Spider-Man, mas não é o que acontece. Marvel’s Spider-Man: Miles Morales mais parece uma expansão ou conteúdo adicional, do que um jogo completo, propriamente dito. E isso nota-se muito ao completar a história, que deverá levar-vos à volta de 15 horas, sendo que temos algumas mini-missões pelo meio. Mesmo levando o nosso tempo a completar tudo, o jogo não deverá passar para além das 30 horas. E isso é um ponto muito mau, pois o jogo anterior teve tempo para desenvolver a sua história e personagens, em cada parte da história. Este também tem algum tempo para desenvolver as personagens da trama principal, mas lá está, apenas existe uma trama principal e que não se prolonga por muito tempo. Até existe um fato que é apenas desbloqueado após completarmos o modo New Game+.

É pena que a trama principal seja curta, pois é uma história interessante e que muitos não devem conhecer, visto que Miles Morales é um Homem-Aranha relativamente recente e não tem a “bagagem” que Peter Parker tem na cultura pop. Tendo em conta o preço do jogo e a quantidade de conteúdo, poderá ser mais rentável comprar a versão deluxe na PS5, que trás Marvel’s Spider-Man e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales mais, isto se não jogaram/tiveram o jogo original. Em comparação, este título deve ter demorado quase o mesmo tempo a completar que o passe de temporada, A Cidade Que Nunca Dorme, em termos de história. Assim sendo, a versão  Como tal, se decidirem comprar o jogo, devem saber quais os prós e contras do mesmo.

Mas se até agora, o jogo tem tido os seus problemas, a banda sonora é totalmente nova, seja com músicas originais seja no decorrer das nossas aventuras. Sendo que a música faz muito mais parte da vida de Miles Morales do que Peter Parker, esta tem muito mais importância no jogo. Mal começamos o jogo, podemos ver essa mesma influência na maneira de ser de Miles e como a música é importante para ele e para a sua família, existindo até algumas secções dedicadas a isso mesmo, música, relacionadas com outras personagens que fazem parte da vida de Miles. Ao contrário dos pontos anteriores, neste o jogo inovou na sua forma de ser e apresentar, sendo que será uma experiência diferente em termos de banda sonora, onde predomina o hip-hop. Já em termos de sound design, continua fantástico como antes.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales coloca-nos numa posição difícil. É tudo menos um jogo mau, continua tão divertido e emocionante quanto antes, mas é difícil recomendar o jogo pela sua pequena longevidade, em comparação com o título anterior e o preço de lançamento. Seria muito mais fácil de aceitar, e de vender, caso o jogo fosse vinte euros mais barato nas duas versões, sendo assim um valor mais justo. Sendo um título de lançamento da PlayStation 5 e um spin-off do grande jogo que foi Marvel’s Spider-Man, é impossível não ficar um pouco decepcionado com este título.

█ F.S.

 

Análise – Marvel’s Spider-Man: Miles Morales [PS4]

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales estará disponível em exclusivo para a PlayStation®4 e PlayStation®5 , dia 12 de Novembro. Para mais informações, visita o website oficial.

Nota do autor: Este jogo foi analisado numa PlayStation 4 original. Nesta análise, apenas iremos avaliar a versão PS4, pelo que a versão PS5 estará para muito breve. Depois do sucesso de Marvel’s Spider-Man, a Insomniac Games volta à carga, desta vez com Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, onde jogamos com o…

Marvel's Spider-Man: Miles Morales (PlayStation 4)

Jogabilidade - 85%
Gráficos - 87%
Som / Banda Sonora - 93%
Longevidade - 55%

80%

Bom

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales coloca-nos numa posição difícil. É tudo menos um jogo mau, continua tão divertido e emocionante quanto antes, mas é difícil recomendar o jogo pela sua pequena longevidade, em comparação com o título anterior e o preço de lançamento. Seria muito mais fácil de aceitar, e de vender, caso o jogo fosse vinte euros mais barato nas duas versões, sendo assim um valor mais justo. Sendo um título de lançamento da PlayStation 5 e um spin-off do grande jogo que foi Marvel’s Spider-Man, é impossível não ficar um pouco decepcionado com este título.

User Rating: Be the first one !
Filipe Silva
Aborrece-me:

2 comments

2 Pings/Trackbacks for "Análise – Marvel’s Spider-Man: Miles Morales"
  1. […] Como o jogo já foi anteriormente analisado pela MoshBit Gaming na sua versão de PlayStation 4 e PlayStation 5, esta análise irá servir de complemento à análise feita pelo Filipe Silva da versão de PlayStation 4. […]

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos