Menu

Análise – Disney Magical World 2

Com lançamento em outubro de 2016, Disney Magical World 2, como o título indica, este é um jogo inserido no universo Disney.

A sequela de parceria entre a Namco e a Nintendo traz mais novidades, mais personagens e mais mundos.

Inicialmente, o utilizador cria a sua personagem e mergulha num jogo de mundo aberto, desenrolado em Castletown. Pelas várias zonas do mapa, vão-se encontrando personagens carismáticas dos filmes Disney que desencadeiam novas missões.

moshbit-gaming-magical-disney-2-analise

Como em alguns simuladores, é possível recolher itens pelos quests. Estes objetos como maçãs, flores ou madeira, por exemplo, permitem criar desde roupa até decorações para a nossa casa, sendo uma espécie de modo crafting como nos RPG. Para este fim existem vários tipos de lojas espalhadas pela cidade e para completar a 100% o jogo é necessário o desbloqueio de todos os acessórios nelas presentes. A mecânica de desbloqueio funciona através da obtenção de autocolantes pelo completar das missões.

Há vários tipos de quests: musicais, recolha de itens, combate, etc. Estes são acedidos de forma aleatória, sendo que não há uma história linear.

quests-moshbit-gaming-disney-magical-2-3ds

A mecânica do jogo pode tornar-se bastante repetitiva mas com certeza apelativa, especialmente para os mais jovens. Uma das suas falhas é precisamente a sua dificuldade reduzida, que para alguns jogadores pode apresentar uma vantagem, claro.

Os visuais são, como na maior parte dos jogos da Nintendo, coloridos, fiéis à animação Disney e criam um grande corte na monotonia gerada pelo jogo.

A empatia criada entre as personagens dos filmes é a característica que torna esta sequela mais interessante. Enquanto o Donald nos ensina a pescar, a Margarida cria vestuário para nós. Na época natalícia, todo o cenário muda para o aspeto festivo, bem como o vestuário das personagens. São pequenos detalhes muito engraçados e bem pensados.

best-of-disney-magical-world-2560x1600

Talvez não seja o jogo ideal para alguém que não seja fã da Disney, provavelmente esses não conseguirão aguentar mais do que algumas horas de jogo. No entanto, aqueles que têm curiosidade em explorar todos os universos desbloqueáveis, recolhendo todos os “ingredientes” necessários à aventura, encontrarão no jogo diversão para horas.

Em conclusão, Disney Magical World 2 é um jogo não muito diferente do jogo lançado anteriormente, mas vale a pena testar pela sua mecânica muito ao estilo da simulação e mundo aberto e pelos cenários alusivos à franquia. A sua longevidade, mecânica acessível e design são igualmente pontos a favor.

Com lançamento em outubro de 2016, Disney Magical World 2, como o título indica, este é um jogo inserido no universo Disney. A sequela de parceria entre a Namco e a Nintendo traz mais novidades, mais personagens e mais mundos. Inicialmente, o utilizador cria a sua personagem e mergulha num…
Jogabilidade - 80%
Gráficos - 81%
Som/Banda Sonora - 70%
Longevidade - 68%

75%

Cores, Disney, mundo aberto para explorar. É agradável de jogar, mas a longo prazo, aborrecido.

User Rating: Be the first one !
Maria Pinto

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming