Menu

A Nintendo apresenta a Switch Lite, nova consola optimizada para jogar no modo portátil

Num vídeo disponibilizado hoje, a Nintendo Co., Ltd. apresentou a Nintendo Switch Lite, uma consola concebida especificamente para jogar títulos da Nintendo Switch no modo portátil. A Nintendo Switch Lite será lançada no dia 20 de Setembro em três cores: amarelo, cinzento e turquesa. Uma bolsa de transporte e um protector de ecrã para a Nintendo Switch Lite estarão igualmente disponíveis.

A Nintendo Switch matriz, lançada em Março de 2017, oferece três modos de jogo: o modo TV, com a Nintendo Switch colocada numa base; o modo de superfície estável, que permite jogar em cooperação ou competição partilhando comandos Joy-Con e ainda o modo portátil. A consola vem ou com comandos Joy-Con cinzentos ou com um Joy-Con vermelho néon e outro azul néon.

A Nintendo Switch Lite conta com comandos incorporados e é mais pequena do que a Nintendo Switch matriz. Não inclui um suporte e, enquanto dispositivo de videojogos portátil, não oferece a possibilidade de ser ligada a uma TV, pelo que não virá acompanhada de uma base nem de um cabo HDMI. Para ver uma lista de diferenças entre a Nintendo Switch e a Nintendo Switch Lite, visite o site oficial da Nintendo Switch Lite.

A nova consola será compatível com todos os jogos do extenso catálogo da Nintendo Switch que oferecem o modo portátil*, embora alguns apresentem restrições. Tanto no verso da embalagem dos jogos como no site oficial da Nintendo poderá encontrar mais detalhes sobre as funcionalidades e os modos compatíveis.

Para além das três cores da Nintendo Switch Lite disponíveis no dia do lançamento, no dia 8 de Novembro será colocada à venda uma consola Nintendo Switch Lite (edição Zacian e Zamazenta)** com botões em ciano e magenta, assim como ilustrações dos dois novos Pokémon lendários de Pokémon Sword e Pokémon Shield. Em Pokémon Sword e Pokémon Shield, os jogadores embarcarão numa nova aventura pela região de Galar, onde treinarão, combaterão e trocarão Pokémon recém-descobertos e tentarão desvendar o mistério que envolve os Pokémon lendários Zacian e Zamazenta. A Nintendo Switch Lite (edição Zacian e Zamazenta) é uma consola de edição limitada.

Grandes títulos com opções multi-jogadores, como Super Mario Maker 2, Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2 e Super Smash Bros. Ultimate, poderão ser jogados em conjunto por utilizadores de ambas as versões da consola através do serviço Nintendo Switch Online*** ou de uma ligação sem fios local****.

Para mais informações sobre a Nintendo Switch Lite, visite o site oficial da Nintendo Switch.

A Nintendo Switch Lite é uma consola otimizada para jogar no modo portátil e chega às lojas no dia 20 de setembro em três cores: amarelo, cinzento e turquesa

A Nintendo apresenta a Switch Lite, nova consola optimizada para jogar no modo portátil

* Para jogos compatíveis com o modo de superfície estável, é possível ligar comandos Joy-Con sem fios (à venda em separado) à Nintendo Switch Lite. Nestes casos, os utilizadores precisarão de um dispositivo para recarregar os comandos Joy-Con, como o suporte de carregamento para os Joy-Con.
** Jogos Pokémon Sword / Pokémon Shield não incluídos.
*** Requer acesso à Internet. Para utilizar os serviços online, é necessário criar uma Conta Nintendo e aceitar o respectivo contrato de utilização. Aplica-se a política de privacidade da Conta Nintendo. Alguns serviços online poderão não estar disponíveis em todos os países. Para jogar online é necessário subscrever o serviço online. Leia aqui mais informações sobre a assinatura do serviço online pago.
**** Requer consolas e jogos adicionais.
Filipe Silva
Aborrece-me:

Filipe Silva

Viciado em jogos de stealth, luta, beat'em ups e hack 'n slashes, mas um jogo com uma boa história e arte gráfica, é sempre bem vindo. E detesto MGS4.
Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Recebe todas as novidades do mundo gaming diretamente no teu E-mail

Junta-te a nós no facebook

Segue-nos no Instagram

  • Foi à exatamente três anos atrás que nasceu o projecto MoshBit Gaming tal como o conhecemos hoje, em formato website.

Queremos aproveitar esta oportunidade para agradecer todo o apoio que temos recebido, seja por parte dos nossos leitores, empresas ou colaboradores (antigos e atuais), pois sem vocês nada disto seria possível! Queremos deixar um agradecimento especial ao Carlos Silva por todo o seu empenho e vontade em trazer ideias novas para o site, à Nicole Concha pela sua disponibilidade e por ter alinhado ser a nova "cara" da MBG e ao Fábio Santos da StartUp Angra por acreditar em nós e nos nossos futuros projetos.

A nossa vontade é continuar a crescer enquanto plataforma digital de notícias e entretenimento. Neste momento ainda não há muito que possamos revelar, mas podemos adiantar que 2019 irá marcar o início do nosso projecto mais ambicioso até ao momento.

Esperemos poder continuar a contar convosco e mais uma vez, obrigado a todos vocês que acompanham o nosso website. See you in the MoshBit!

#MBG #Gaming #Anniversary #News #Website

Vídeo em destaque