Menu

Análise – Yokai Watch 2

Lançado duplamente como Yokai Watch 2 Fleshy Souls e Yokai Watch 2 Bony Spirits, o segundo jogo desta nova saga pretende obviamente competir, tal como o primeiro, com Pokémon.

Yokai Watch 2 pouco inova como sequela. Entre as duas versões apenas varia nos espíritos exclusivos. Tal como no seu antecessor, é possível treinar, capturar e batalhar as diferentes criaturas espalhadas pelo mapa do jogo.

O jogador é inicialmente apresentado com um flashback dos acontecimentos do primeiro jogo.

Como já tem sido habitual em bastantes RPG’s, a Level 5 introduziu uma trama de viagens no tempo. A história, pelo facto de ser um enredo simples com alvo um público mais juvenil, pode tornar-se aborrecida para algumas pessoas, mas o conceito do gameplay pode nunca fartar – de facto trata-se de um jogo bastante alegre e colorido. Além disso, a sequência de eventos é mais interessante que no primeiro jogo.

Este lançamento é como se fosse independente do primeiro, uma vez que são controladas as mesmas personagens do anterior e as memórias dos protagonistas estão apagadas – apenas começam a ser recordadas quando a pessoa que controlamos recupera o relógio que permite visualizar as criaturas.

Mais uma vez, tal como na prequela, Yokay Watch 2 garante uma grande percentagem do jogo dedicado ao combate entre os Yo-kay: este é diferente e por vezes divertido. Tal como em Pokémon, existem vários comandos durante as batalhas e só é possível controlar até 6 criaturas. Esta característica do jogo implica algum uso do ecrã tátil, algo que não é do agrado de toda a gente.

Para apanhar os Yo-kai, tal como no título da gamefreak, é preciso um toque de sorte. São mais de 400 criaturas as disponíveis e é necessário andar à sua procura, trocar ou até batalhar online, algo que não ocorria no jogo anterior.

Aqueles que não experimentaram a prequela da Level 5, vão ficar muito agradados com o ambiente apresentado, bem como com a combinação gráfica de visuais e 3D. Logo numa primeira fase é possível passear por ruas típicas das aldeias japonesas.

O gameplay é fluido e com maior qualidade que o antecessor. Apesar das side quests serem simples e aborrecidas, é bastante agradável ter um mapa bastante explorável e recheado de Yo-kais.

Os gráficos são tão bonitos que parecem usar completamente o potencial da Nintendo 3DS.

Yokai Watch 2 poderia ser considerado um reboot, um recomeçar da série. É uma sequela que serve como introdução de novos jogadores à saga e um upgrade do primeiro lançamento. A expansão de mapas, possibilidade de trocas e batalhas online e a enorme quantidade de novos espíritos chega para prender novamente o jogador não iniciante, refrescando aquilo que foi o primeiro jogo.

Lançado duplamente como Yokai Watch 2 Fleshy Souls e Yokai Watch 2 Bony Spirits, o segundo jogo desta nova saga pretende obviamente competir, tal como o primeiro, com Pokémon. Yokai Watch 2 pouco inova como sequela. Entre as duas versões apenas varia nos espíritos exclusivos. Tal como no seu antecessor,…
JOGABILIDADE - 80%
GRÁFICOS - 89%
SOM/BANDA SONORA - 76%
LONGEVIDADE - 83%

82%

User Rating: Be the first one !
Maria Pinto

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming