Menu

Análise – Marvel’s Avengers

O tão esperado jogo da equipa de super-heróis da Marvel está finalmente disponível, e traz tudo aquilo que um bom jogo de ação baseado em looting nos pode trazer.

A Square Enix trouxe-nos uma história original, que começa no Dia A, o dia dos Avengers, onde decorre uma celebração para inaugurar uma nova sede dos heróis. Esta inauguração leva a uma tragédia que faz com que os Vingadores se tenham de separar. Anos mais tarde será Kamala Khan, uma adolescente afetada pelos efeitos desta tragédia, que descobre uma conspiração sobre o sucedido e se encarrega de juntar novamente a equipa para salvarem o mundo das garras da AIM. É uma narrativa que nos prende do princípio ao fim e nos leva a querer enfrentar as hordas de inimigos sem parar para podermos descobrir o que acontece em seguida.

Foi uma jogada arriscada da parte da Square Enix focar a história do jogo em Kamala, mas que soube tão bem quanto um melão fresquinho no verão.
Uma personagem pouco explorada nos videojogos, bem como o seu alter-ego de super-heroína, Ms. Marvel, que leva agora o grande destaque deste jogo, e que rapidamente se torna uma das melhores personagens jogáveis deste título.

A campanha principal, apesar de ter uma história interessante e apelativa, pode ser completada em cerca de 9 horas, o que para o standard dos jogos da geração atual, acaba por ser considerado um jogo bastante curto. Apesar de que as horas de missões secundárias, jogatinas online e luta pela platina compensam em parte as horas de jogo.

Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Kamala Khan, Thor e Viúva Negra enquadram o nosso catálogo de heróis para o jogo. Cada um com o seu cardápio de ataques de estilo brawler, com ataques fortes e pesados, habilidades que podemos obter ao subir de nível e habilidades especiais que são carregadas ao longo das batalhas.
Podermos entrar na pele dos nossos heróis favoritos e embarcar em aventuras de ação agrada a qualquer fã dos heróis e de jogos do mesmo género.

A gameplay da campanha principal passa por derrotar inimigos, coleccionar objetos para melhorar as nossas personagens, subir de nível além de combatermos em incríveis boss fights.
Esmigalhar robôs com os punhos do Hulk, obliterar adaptóides com os lasers do Homem de Ferro, basta escolher o personagem para continuar nas missões secundárias que podemos continuar a completar após o final da campanha, seleccionando-as na mesa de estratégia da nossa base aérea, a Chimera.

Formamos sempre uma equipa para nos acompanhar nesta jornada. Se estivermos a jogar a solo as vagas serão ocupadas e controladas pela IA, mas se quisermos jogar online e convidar os nossos amigos, podem ser eles os nossos companheiros de aventura. Missões diárias também estão disponíveis para ganharmos XP  e equipamentos novos para evoluirmos as nossas personagens.

Apesar de tudo a gameplay pode tornar-se ligeiramente repetitiva para quem não esteja habituado a jogos de ação baseados em loot, mas este jogo enche todas as medidas daquilo que se espera para um jogo do género.

Jogo analisado pela Nicole Concha
Código cedido pela EcoPlay

O tão esperado jogo da equipa de super-heróis da Marvel está finalmente disponível, e traz tudo aquilo que um bom jogo de ação baseado em looting nos pode trazer. A Square Enix trouxe-nos uma história original, que começa no Dia A, o dia dos Avengers, onde decorre uma celebração para…
Jogabilidade - 90%
Gráficos - 85%
Som - 88%
Longevidade - 66%

82%

O Marvel’s Avengers é o jogo da incrível equipa de super-heróis mais adorada da Marvel que faltava acrescentar ao género. Horas sem fim de batalhas e looting online e offline que entregam o entretenimento que prometem.

User Rating: 5 ( 1 votes)
Francisco Xavier
Latest posts by Francisco Xavier (see all)

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos