Menu

Shattered Heaven, o RPG de batalha de cartas ‘roguelite’ chega ao PC a 19 de Abril

A publicadora italiana Leonardo Interactive anunciou recentemente que seu o próximo lançamento, Shattered Heaven, um roguelite estratégico com lutas estilo card game e mecânicas de RPG e influência visual lovecraftiana, estreia no PC no dia 19 de Abril de 2023. Desenvolvido pelos membros da equipa por detrás do romance visual de investigação Dry Drowning, esta nova produção tem como objetivo manter viva a narrativa madura e sombria da equipa.

A inspiração nascida da paixão por narrar histórias é o que move a Leonardo Interactive para estabelecer seu primeiro estúdio de desenvolvimento próprio: Leonardo Production, um estúdio italiano focado em jogos baseados em histórias com várias ramificações que misturam RPGS, roguelites, dungeon crawlers e jogos de cartas para criar experiências únicas que possuem grandes trunfos artísticos e musicais. O núcleo do estúdio original foi estabelecido em 2016 com seu primeiro título Dry Drowning, uma história de detetive distópica com uma enorme narrativa ramificada. A soma de todos esses elementos é Shattered Heaven, o primeiro projeto de produção própria.

A Leonardo Interactive é também uma premiada editora de videojogos com sede em Roma, possuindo uma série de produções e publicações de títulos premiados disponíveis em todas as plataformas convencionais. Trazendo os seus títulos para o mercado nos formatos digital e físico, a Leonardo Interactive acumulou uma série de sucessos como Dry Drowning e Willy Morgan and the Curse of Bone Town.

Poucas semanas antes do lançamento, Shattered Heaven aparece com um novo trailer, revelando novas informações sobre a trama que é de grande importância na definição do universo do jogo. O novo vídeo mostra um mundo abandonado, suspenso no tempo e sepultado em cinzas onde a humanidade, culpada por trair Deus e de ter causado a sua queda, é amaldiçoada e obrigada a alimentar-se com o que a terra, agora hostil e estéril, tem para oferecer. Neste mundo sem nome, quatro facções estão destinadas a lutar pela sobrevivência, oferecendo uma vestal como sacrifício num ritual sangrento e cruel conhecido como Guerra da Ascensão. Uma jornada enriquecida por personagens multifacetadas, portadoras de temas profundos e inclusivos, que certamente conquistarão o coração dos jogadores que se juntarão a elas nesta missão divina.

O enredo rico e intenso não é o único destaque de Shattered Heaven: uma mistura de géneros e jogabilidade profundamente pensados desempenha um papel fundamental. Durante a exploração de masmorras intrincadas, será possível assumir o controlo duma equipa composta por três personagens diferentes, cada uma com um baralho de cartas autónomo e habilidades únicas, o que contribuirá para tornar a experiência de jogo variada e personalizável de acordo com o gosto dos jogadores. E também há um recurso de desenvolvimento de personagens em um perfeito estilo RPG. Por fim, a natureza roguelite do título torna cada jogo diferente, adicionando um grande valor de replay à aventura.

Enquanto o jogo não é lançado dia 19 de Abril, um gostinho de Shattered Heaven já está disponível na Steam, graças a uma demo gratuita. Contém só um pouco da experiência, mas já mostra a profundidade do jogo.

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos