Menu

Up Hill Studios, um estúdio nacional independente, prepara o seu primeiro videojogo para PC, Witch’s Hut

A Up Hill Studios encontra-se a trabalhar no seu primeiro título para PC – Witch’s Hut, um Hack and Slash/Dungeon Crawler 3D com personagens 2D onde o jogador terá de derrotar todos os inimigos que encontra em dungeons, a pedido de uma bruxa.

Criado pelo Up Hill Studios, um estúdio fundado em 2021 composto por uma equipa em que os elementos trabalharam em diferentes projetos como Time Will Tell, Excilia’s Guardian, Next in Line ou Overlook Hotel. Actualmente, a equipa encontra-se focada no desenvolvimento de Witch’s Hut. Após vários anos de aprendizagem e de desenvolvimento de jogos, a equipa aposta agora num projeto que tem como objectivo aplicar o que foi aprendido e jogar com os pontos fortes de cada elemento para criar um produto interessante. Assim apresentam o seu primeiro jogo, Witch’s Hut, um projeto académico criado sob a supervisão do corpo docente do curso de Videojogos da ULHT.

Em Witch’s Hut, o jogador controla um goblin criado por uma bruxa. Esta bruxa tem planos para expandir o seu território mas existem dungeons cheias de criaturas perigosas que a impedem. Assim ela cria goblins que envia para estas dungeons com o objetivo de conseguirem eliminar todas as criaturas que lá habitam. Devido à bruxa ser uma pessoa malvada, não lhe interessa se precisa apenas de 1 goblin ou de 100, após um morrer ela invoca outro que toma o seu lugar.

A bruxa envia os goblins no seu lugar, para que não seja colocada em risco e também devido aos seus poderes não estarem totalmente desenvolvidos. Para ser capaz de entrar nas dungeons, a bruxa tem de abrir portais, mas devido às suas limitações não os consegue manter abertos por muito tempo, por isso envia goblins que ela trata como descartáveis para ultrapassar essa limitação. Assim o jogador tem de conseguir limpar a dungeon em que se encontra antes que o portal se feixe e ele fique preso do outro lado.

O que torna Witch’s Hut algo diferente em primeiro lugar é a direção artística. Foi criado um ambiente com modelos em 3D mas com texturas em 2D, criando assim um contraste interessante. Para contrastar ainda mais, todas as personagens deste jogo são em 2D criando assim uma perspectiva e um estilo visual diferente que não se vê em muitos jogos.

Tal como misturar 2D e 3D na parte artística, foram também misturados dois géneros diferentes neste título. O jogo terá uma essência hack and slash relativamente ao combate e ao objetivo do jogo, mas com elementos de rouguelike onde será necessário cumprir certos objetivos para progredir. Ao perder, o jogador terá de começar do início.

O Up Hill Studios apresenta o seu primeiro jogo para PC, Witch’s Hut. O projeto continua em desenvolvimento e apresentará um combate hack and slash com um estilo visual que incorporará arte 2D e 3D.

 

Mais Informação:

Twitter: https://twitter.com/witchshut

DevLogs: https://www.indiedb.com/members/witchshut

Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming