Menu

Análise – Package Inc

Este é o terceiro título da Infinity Games que a Nerd Monkeys publica na Nintendo Switch, sendo que o primeiro foi Traffix e o seguinte foi Railways: Train Simulator. Desta vez, controlamos pacotes. Escrito desta maneira até fica esquisito, mas o que realmente acontece é que podemos gerir como cada tipo de construção (café, casa, fábrica, etc.) pode enviar e receber encomendas. Para isso, teremos que regular muito bem o fluxo de encomendas do nosso mapa de forma a não bloquear nenhuma encomenda e concretizar todas as entregas, sem perder qualquer encomenda ou estourar com o stock de cada edifício.

A jogabilidade de Package Inc é um pouco diferente dos outros jogos, aprofundando um bocadinho a maneira como podemos gerir todo o mapa e como podemos interagir. Primeiro, o jogador é que coloca o seu próprio caminho, ou seja, os edifícios que são construidos são colocados pelos próprios jogadores, dando uma maior autonomia aos mesmos. Mas se isso nos ajuda a dar uma melhor percepção para onde vão as encomendas, poderá também ser um problema: se colocarmos os caminhos demasiado separados, as encomendas demoram mais tempo, ou então podemos colapsar todo o fluxo porque uma central recebe encomendas de demasiados edifícios, e outros problemas que podemos encontrar.

Assim, fica totalmente dependente do jogador como irá correr grande parte do fluxo. É claro, existem certos edifícios implantados de raiz em cada nível, mas servem apenas como ponto de partida. Os vários tipos de edifício têm a sua própria cor e afluência, pois de repente a cor amarela simplesmente pode ter uma enchente de encomendas e tornar um dia calmo num dia caótico. Cada nível, ou cidade, terá certos requisitos para ser finalizado. Ao finalizar cada nível com sucesso, vão acumulando estrelas e com elas podem desbloquear mais níveis. Tal como já faz parte do histórico da equipa Infinity Games, os primeiros níveis são até relativamente fáceis, mas rapidamente se tornam bem mais difíceis. Como desta vez não são muitos níveis, a equipa decidiu aumentar a sua dificuldade. De notar que os controlos no modo portátil são muito mais intuitivos e muito menos frustrantes do que no modo docked, principalmente por causa do touchscreen.

Os visuais de Package Inc são bem mais detalhados do que os títulos anteriores, ainda que o minimalismo ainda seja o conceito principal. Como anteriormente referido, os nossos fluxos são representados por cores. Mas ao contrário do que acontecia anteriormente, agora o mundo é muito mais colorido. Temos várias cidades com vários tons, vastamente diferentes se jogarmos à noite e a chover, ou ao sol, dando uma maior personalização no ambiente que estamos a jogar cada nível. Cada cidade tem ainda as suas diferenças de disposição dos edifícios ou zonas de maior ganho, o que também dá uma maior variedade ao visual de cada nível.

Como também já é habitual, a banda sonora é o ponto mais fraco do jogo. Competente, mas pouco variada. O sound design consegue ser distinto em várias situações, de forma a dar a entender o que está acontecer fora do ecrã. Como podemos ter várias estações fora da vista, assim conseguimos saber exactamente o que está acontecer. De notar, no entanto, que dum momento para o outro pode vir uma onda de encomendas sem estarmos à espera e não existe grande aviso, e acredito que seja de propósito, de forma a ser mais um elemento para gerir.

Dos três jogos da Infinity Games, este é possivelmente o mais difícil, e acredito que seja por não termos muitos níveis para explorar, sem contar com o nível introdutório, que basicamente serve de tutorial. A jogabilidade é mais complexa, relativamente aos outros títulos, e daí, possivelmente, termos menos níveis para explorar. Ainda assim, deverão levar perto duma dezena de horas a conseguir desbloquear e completar tudo com três estrelas.

Package Inc é facilmente recomendável para quem jogou os outros títulos da Infinity Games, principalmente pela sua jogabilidade que tornou-se ainda melhor, acompanhada da dificuldade que agora é realmente um desafio e que vão dar umas quantas horas de diversão aos aficionados do género. Também tal como aconteceu anteriormente com os outros títulos, o jogo tem um preço atractivo, tanto no iOS e Android como na Nintendo Switch, e que facilmente qualquer jogador deverá conseguir umas boas horas de diversão.

█ F.S.

Análise – Package Inc

PACKAGE INC está disponível para a Nintendo Switch e mobile via iOS e Android. Para mais informações, visita o website oficial.

Este é o terceiro título da Infinity Games que a Nerd Monkeys publica na Nintendo Switch, sendo que o primeiro foi Traffix e o seguinte foi Railways: Train Simulator. Desta vez, controlamos pacotes. Escrito desta maneira até fica esquisito, mas o que realmente acontece é que podemos gerir como cada tipo…

Package Inc (Nintendo Switch)

Jogabilidade - 95%
Gráficos - 85%
Som / Banda Sonora - 70%
Longevidade - 75%

81%

Bom

Package Inc é facilmente recomendável para quem jogou os outros títulos da Infinity Games, principalmente pela sua jogabilidade que tornou-se ainda melhor, acompanhada da dificuldade que agora é realmente um desafio e que vão dar umas quantas horas de diversão aos aficionados do género. Também tal como aconteceu anteriormente com os outros títulos, o jogo tem um preço atractivo, tanto no iOS e Android como na Nintendo Switch, e que facilmente qualquer jogador deverá conseguir umas boas horas de diversão.

User Rating: Be the first one !
Filipe Silva
Aborrece-me:

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos