Menu

Análise – 1-2-Switch

À semelhança do que aconteceu no passado, a Nintendo aproveitou o lançamento da Nintendo Switch para tentar chegar a um público mais abrangente com o seu novo party game 1-2-Switch. Será esta compilação de 28 mini-jogos capaz de repetir a proeza do Wii Sports?

1-2-Switch é sem dúvida uma excelente introdução às funcionalidades dos comandos Joy-Con. Ao jogar os vários mini-jogos disponíveis nesta coletânea ficamos a conhecer as tecnologias high-definition haptics e HD Rumble, que na minha opinião são bastante precisas e são capazes de imergir o jogador ainda mais nesta experiência interativa. O que não se compreende é o facto do jogo não ser oferecido com a consola, à semelhança do que aconteceu com Wii Sports.

Uma particularidade interessante de 1-2-Switch, é o modo como os mini-jogos são jogados. O jogo exige que os jogadores se olhem nos olhos, o que acaba por ser um pouco desconfortável mas ao mesmo tempo torna a experiência mais divertida e envolvente. É impossível não rirmos enquanto jogamos Milk, um jogo onde quem tirar mais leite a uma vaca virtual ganha. A forma como os Joy-Con são usados varia imenso de mini-jogo para mini-jogo e na maior parte dos casos os controlos respondem como é suposto, provando mais uma vez o potencial dos comandos.

Cada mini-jogo está avaliado de um a cinco dependendo do nível de actividade necessário para o jogar. Os mini-jogos podem ser escolhidos a partir do menu principal de forma individual, aleatória. Caso tenham vários amigos em casa podem optar pelo modo Team Battle , onde dois grupos participarão numa série de mini-jogos dispostos num tabuleiro de forma aleatória.

1-2-Switch é capaz de agradar a pessoas de todas as idades visto que não exige grande experiência em videojogos. Alguns dos mini-jogos são direcionados para um público mais jovem como é o caso de Quick Draw, um jogo que testa a nossa velocidade de reação disparando o mais rápido possível contra o nosso oponente após um sinal sonoro, enquanto outros tentam chegar a um público mais velho e paciente como é o caso de Ball Counting, onde temos de adivinhar quantas bolas temos dentro de uma caixa através da impressionante tecnologia presente no Joy-Con.

Tendo isto em conta, 1-2-Switch é o jogo perfeito para mostrarmos a Nintendo Switch aos amigos ou aos familiares, mas não passa disso. É capaz de proporcionar algumas gargalhadas e de entreter durante meia-hora, mas depois disso já não surpreende. Se estiverem a pensar comprar o jogo para ter guardado no caso de quererem mostrar a consola a alguém, então vale a pena o investimento.

Em breve lançaremos uma análise em vídeo de 1-2-Switch. Entretanto podem ver o trailer do jogo abaixo:

À semelhança do que aconteceu no passado, a Nintendo aproveitou o lançamento da Nintendo Switch para tentar chegar a um público mais abrangente com o seu novo party game 1-2-Switch. Será esta compilação de 28 mini-jogos capaz de repetir a proeza do Wii Sports? 1-2-Switch é sem dúvida uma excelente introdução às funcionalidades…

Razoável

Jogabilidade - 80%
Longevidade - 60%

70%

Em modo geral 1-2-Switch cumpre o seu papel que é introduzir a malta á switch e é capaz de entreter durante algum tempo. Destaque para os mini-jogos Quick Draw, Shave, Soda Shake e Milk.

User Rating: Be the first one !
Francisco Xavier

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming