Menu

Análise – Greedy Guns

Do estúdio português Tio Atum chega-nos Greedy Guns, um Run and Gun / Metroidvania inspirado em clássicos como Metal Slug, CastlevaniaGunstar Heroes. Depois do sucesso da campanha de Kickstarter, a equipa de 3 pessoas esmerou-se para nos trazer um jogo com uma gameplay rápida, ambientes coloridos e um modo cooperativo de 2 jogadores. A pergunta é, será que Greedy Guns tem o que é preciso para se destacar nos tempos modernos?

Neste jogo temos a possibilidade de controlar BobKate, dois mercenários que juntos formam a Greedy Guns. Estes trabalham para a HOLO CORP, uma empresa que tem como objectivo obter o D.N.A. de vários alienígenas para fins científicos. A nossa aventura começa com o que parece ser apenas mais um dia normal de trabalho, até que aparece um espírito que nos começa a seguir e a roubar artefactos.

À medida que vamos progredindo no jogo, vamos desbloqueando habilidades que nos permitem não só avançar na história, mas também explorar áreas que estavam anteriormente inacessíveis. Algumas delas acabam por ter também um papel fundamental durante as batalhas mais difíceis. Ao matarmos os inimigos, vamos ganhando dinheiro que é essencial para comprar upgrades opcionais para as nossas armas. A existência de cada um dos upgrades é justificável e sente-se que não foram criados por mero acaso. Para facilitar a vida, existem também vários pontos de  recuperação de HP e teletransportes espalhados pelo mapa.

Como foi dito anteriormente, existe um modo cooperativo que permite a dois jogadores jogarem ao mesmo tempo. A primeira diferença que notamos é que a dificuldade e o número de inimigos aumenta. Para além disso, se o nosso companheiro morrer, temos de nos apressar a ressuscitá-lo senão é Game Over. Infelizmente o modo cooperativo só funciona localmente, sendo que o modo online seria uma excelente adição.

Greedy Guns corre do ínicio ao fim sem problemas técnicos e os controlos respondem bastante bem. É possível jogar com o teclado / rato, mas admito que foi com o comando que gostei mais de jogar, talvez por estar mais habituado neste tipo de jogos. O jogo apresenta uma dificuldade própria do género, que obrigará o jogador a morrer várias vezes até perceber qual a melhor arma / estratégia para matar um inimigo. Apesar do level design não ser muito diferente daquilo que já foi feito anteriormente, existem várias áreas distintas e nota-se que houve alguma preocupação para que o jogo não ficasse muito repetitivo. Os inimigos contam com animações muito boas e os bosses estão bastante interessantes.

Relativamente ao Sound Design, o Miguel Cintra fez um excelente trabalho com os efeitos sonoros e com a música de Greedy Guns. A certa altura, damos por nós a ouvir músicas 8-bit misturadas com drum n’ bass, perfeitas para entrar no mood de andar por aí a matar tudo o que se mexe!

A inspiração nos títulos que marcaram o género é evidente, mas Greedy Guns cumpre com sucesso tudo aquilo que promete e consegue ser mais que uma simples cópia.  Temos aqui um excelente tributo aos jogos do passado e é um título obrigatório para todos os fãs do género.

Greedy Guns está disponível para PC, Mac e Linux na plataforma Steam.

Podem ver o trailer do jogo abaixo:

Do estúdio português Tio Atum chega-nos Greedy Guns, um Run and Gun / Metroidvania inspirado em clássicos como Metal Slug, Castlevania e Gunstar Heroes. Depois do sucesso da campanha de Kickstarter, a equipa de 3 pessoas esmerou-se para nos trazer um jogo com uma gameplay rápida, ambientes coloridos e um modo cooperativo de 2…
Jogabilidade - 90%
Gráficos - 95%
Som / Banda Sonora - 85%
Longevidade - 90%

90%

Greedy Guns é uma verdadeira homenagem aos shooters do passado, tirando proveito da tecnologia dos dias de hoje. Apesar de seguir uma fórmula que já todos conhecemos, vai certamente deliciar qualquer fã do género!

User Rating: Be the first one !
Francisco Xavier

Sem Comentários

Deixe um comentário

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Junta-te a nós no facebook

Vídeo em destaque

30 minutos de Jogabilidade

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos

NEWSLETTER

Subscreve a nossa newsletter para estares a par das mais recentes notícias e artigos da MoshBit Gaming