Age of Mythology (AoM) foi originalmente lançado em 2002 pela Ensemble Studios e Microsoft, passando a fazer parte do repertório da marca ao lado de outros títulos do género, como Age of Empires.
Para quem andou distraído, é um jogo de estratégia civilizacional, cujo objetivo é levar a nossa civilização ao au ge e a forma de o atingir depende do modo e das regras. De entre vários modos de jogo, AoM destaca-se pela narrativa do modo de campanha, que entrelaça as culturas egípcia, grega e nórdica nas aventuras do herói Arkantos (entre outros), sendo que os objetivos são específicos de cada cenário (derrotar um inimigo, chegar a um local, impedir um ataque, etc).
Em 2003 saiu a primeira expansão AoM: The Titans, adicionando poderosos titãs e a civilização atlântica bem como novos capítulos para a campanha.
Treze anos depois, em 2016, a Microsoft lançou para a Steam a versão Age of Mythology Extended e ainda uma expansão nova, AoM: Tales of the Dragon, que acrescenta a civilização chinesa com mais deuses para venerar.
Seja em single ou multiplayer, o jogador deve desenvolver a economia e o crescimento militar, de forma a derrotar as equipas inimigas. A escolha da Civilização e dos Deuses determina o tipo de guerreiros e figuras mitológicas, bem como o foco dos melhoramentos, que podem estar mais do lado dos recursos, do ataque ou da defesa. As possibilidades são infinitas. Ao longo da progressão da era arcaica para as eras mais avançadas, os deuses escolhidos conferem poderes capazes de mudar o quadro entre equipas, nomeadamente a invocação de catástrofes naturais ou portais de uma área para outra.
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