Menu

7 Jogos para jogares durante o Halloween

Halloween significa doces e partidas, mas como este ano é, infelizmente, um ano em que grande parte da diversão terá de ser mais comedida, a Moshbit deixa-te uma lista de jogos de terror para jogar este Halloween.

Amnesia Collection

Esta coleção da Frictional Games é composta por três títulos Amnesia: The Dark Descent, Justine e A Machine For Pigs.

Amnesia: The Dark Descent é o primeiro título da coleção e foi originalmente lançado em 2010. A personagem principal é Daniel que acorda num castelo na antiga Prússia, sem memórias de quem é ou de como lá foi parar. Temos de explorar o tenebroso castelo e ir juntando as pistas, resolvendo os puzzles e revelar os acontecimentos. O mote é semelhante entre os três títulos.

Amnesia: Justine (2011) é um DLC (ou short story) do primeiro título em que jogamos com uma mulher que acorda numa cela no mesmo contexto.

Em Amnesia: A Machine for Pigs (2013), Oswald, um talhante endinheirado, desperta de uma febre de meses após uma expedição falhada. Os sonhos relacionados com a família desaparecidos fazem-no procurar respostas.

Esta coleção foi lançada para PC, PlayStation 4 (2016) e Xbox (2018) e para Nintendo Switch (2019).

Song of Horror

Song of Horror é um jogo indie da Protocol Games que nos traz uma experiência verdadeiramente de terror, que começa com o desaparecimento do escritor Sebastian P. Husher e da sua famíla. É enviado um assistente para investigar os acontecimentos, mas este acaba também por desaparecer, o que nos leva a descobrir “A Presença”. E quem é essa presença, perguntam. A questão é justamente essa. Com eventos dinâmicos que mudam a progressão do jogo, e com permadeath, é garantida uma experiência de jogo única, uma vez que quando uma das personagens morre, podemos continuar a jogar com outra personagem jogável.

Song of Horror é composto por cinco episódios que foram saindo entre 2019 e 2020 na Steam. A versão de PS4 e XBOX One estava prevista para este mês, mas foi adiada para o primeiro trimestre de 2021.

Lugi’s Mansion

Para dar um pouco de contexto, o jogo saiu originalmente em 2001 e era um dos títulos de lançamento da Gamecube. Apesar da reticência de alguns fãs na altura, o jogo surpreendeu imenso. Não só pelos seus gráficos, mas também pelo seu ambiente que apesar de sombrio, continuava com aquela essência muito própria da Nintendo.

A aventura começa quando o Luigi recebe uma carta a avisar que tinha ganho uma mansão num passatempo. Ao visitar o local, descobre que Mario foi raptado pelos fantasmas que lá habitam e com a ajuda do Professor E. Gadd,  decide desvendar os mistérios que a mansão esconde.

De forma geral o jogo envelheceu bastante bem e continua visualmente bonito. Não é um jogo propriamente longo, mas é extremamente divertido enquanto dura!

Fatal Frame

Um jogo que têm de jogar para compreender! Fatal Frame é um survival horror em que assumimos o controlo de Miku, que tem como objectivo encontrar o seu irmão numa mansão abandonada. Ao chegar ao local, a personagem depara-se com uma série de fantasmas enraivecidos e cabe-nos a nós dissipa-los usando uma câmara espiritual.

O plot soa um bocado cheesy, não vou mentir, mas o jogo em si é capaz de proporcionar momentos de grande tensão, assustando até os jogadores mais valentes. É um jogo que foge um pouco da moda dos jumpscares e foca-se em criar um ambiente sinistro que conta com vários seres pálidos de olhos vazios, orações diabólicas, fantasmas contorcidos das mais variadas maneiras e rituais bizarros.

Se gostam de jogos com elementos de terror japonês, esta é sem dúvida uma das vossas melhores escolhas!

Siren Blood Curse

Já é conhecimento comum que os filmes de terror japoneses levam mais cuecas à máquina de lavar do que a sua concorrência, então porque haveria de ser diferente nos jogos?

Este é um remake do survival horror japonês Siren, reimaginado para um mercado mais “americanizado”.

Baseado numa gameplay Stealth, a narrativa foca-se numa crew televisiva Americana que viaja até à vila montanhosa de Hanuda, no Japão, para investigar relatos de atividade paranormal.

Todo o ambiente do jogo é escuro e sinistro, e juntamente com perseguições incessantes dos Shibito, este jogo promete acelerar qualquer coração.

Soma

Imaginem terem um acidente que vos deixa com danos cerebrais graves e serem submetidos a um tratamento experimental. Já por si só não é algo lá muito convidativo não é? Agora imaginem acordar desse dito tratamento completamente desnorteados e num sítio desconhecido, envolto em escuridão e de um silêncio e vazio perturbantes.

Bem vindos a PATHOS-II, umas instalações subaquáticas, desertas de vida humana, apenas algumas máquinas que vão ganhando características humanas e paredes que lentamente ficam cobertas de uma substância orgânica negra que as vão destruindo.

A premissa do jogo é simples, encontrar uma forma de fugir daquele lugar para Lambda, com a gentil ajuda de Catherine que se comunica connosco através do rádio. Não nos responsabilizamos por paragens cardíacas devido a jumpscares.

Layers of Fear 2

Se adoram saltar da cadeira involuntariamente e exercitar as cordas vocais de forma bastante incorreta com uns belos gritos, então este é o vosso jogo.

Jumpscares não irão faltar neste thriller psicológico de terror, onde entramos na pele de um ator de Hollywood que foi convidado para fazer o papel principal de um filme que seria gravado a bordo de um transatlântico.

Durante a nossa jornada existem momentos onde não se consegue contar até 10 tranquilamente até o nosso rabo levantar da cadeira novamente e atravessarmos a estratosfera, e mesmo que quem tenha o rato e o teclado em mãos diga “já sei que vem aí um Jumpscare, a mim não me assustam”, a probabilidade de saírem com uma pintura nova na roupa interior é bastante elevada.

Artigo escrito pela equipa

Francisco Xavier
Latest posts by Francisco Xavier (see all)

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Junta-te a nós no facebook

Segue-nos no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.

Vídeo em destaque

MOSH BITAITES

Próximos Lançamentos